Publicidade
Cannes Lions 2024 | Convença seu C-Suite: O verdadeiro impacto da criatividade
17 de Junho de 2024

Cannes Lions 2024 | Convença seu C-Suite: O verdadeiro impacto da criatividade

No mundo empresarial atual, a colaboração no nível executivo é fundamental para o sucesso de uma empresa. O evento “Convince Your C-Suite: The Real Impact of Creativity” do McDonald’s destaca esse mesmo tópico e oferece informações valiosas sobre como aumentar efetivamente a colaboração no C-Suite.

Publicidade

Esta sessão, que aconteceu na segunda-feira, 17 de junho, das 10h45 às 11h15, no Debussy Theatre no Palais, contou com palestrantes renomados do McDonald’s: Morgan Flatley, Global Chief Marketing Officer, Ian Borden, Executive Vice-President and Chief Diretor Financeiro e Jill McDonald, Presidente de Mercados de Propriedade Internacional do McDonald’s do Reino Unido. Eles apresentaram estratégias-chave para envolver com sucesso os CFOs e CEOs e promover uma linguagem comum entre os líderes de mercado e os seus homólogos de alto escalão.

Morgan diz que o negócio há sete anos estava muito focado na administração do restaurante e mostrava pouca criatividade. No entanto, nos últimos sete anos, ela investiu muito tempo na compreensão de quais ferramentas são importantes para o McDonald’s desenvolver a marca global. Ela coloca a linguagem consistente e as parcerias com agências em primeiro plano.

Ian concorda e acrescenta que essas políticas tiveram que ser implementadas profundamente na empresa. Do CEO global ao gerente da filial, todos tiveram que começar a viver a nova cultura.

Jill pergunta como é a cultura dos fãs. Assim como um clube esportivo, uma empresa também pode ter torcedores. Morgan diz que este é um fator essencial. Fan Truth se tornou uma cultura no McDonald’s. No passado eles focavam muito nos haters, mas agora isso foi completamente transformado em energia positiva para os fãs.

Ian observa que a marca McDonald’s é uma das cinco marcas mais valiosas do mundo. A equipe de marketing desempenhou um papel importante em tornar a marca tão valiosa. E o crescimento continua. Até o CFO elogia o trabalho de marketing. Ele acrescenta que essa cultura que vem sendo implementada não é apenas de marketing. Não, a mesma cultura permeia todos os departamentos. Todos deveriam falar a mesma língua, no sentido de valores, e isso levará ao sucesso.

Morgan diz que às vezes é preciso correr riscos. Um exemplo é o Grimace Shake Challenge, onde os fãs puderam interagir com a marca através das redes sociais. O shake foi lançado no aniversário de Grimace e os fãs postaram fotos deles supostamente envenenados pelo shake – sempre de uma forma engraçada, é claro. A campanha foi um grande sucesso.

Esta é também a sua lição para o público: o poder do sim. Dizer sim, mesmo para trabalhos com os quais você não se sente confortável. Ela diz que dizer sim é difícil, mas dizer não é na verdade a coisa mais fácil do mundo. Então diga sim a ideias grandes e arriscadas.

Repórter: Daniel Speers

 

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter