“Women´s Football”, da Marcel de Paris para Orange, que ganhou GP na categoria Entertainment for Sports, ganhou também um dos dois GPS da Categoria FILM. Antes, já vencera noutras competições, como o Best of Show do The One Show.
O viral foi lançado em 2023, pouco antes da Copa do Mundo de Futebol Feminino. A iniciativa visava estimular o apoio da população da França à seleção francesa feminina. O filme é resultado de um compilado de imagens de grandes jogadas da seleção francesa masculina, com craques como Mbappé e Griezmann.
Deepfake
O final do comercial é surprendente. Ele revela que graças á manipulação de imagens, os lances eram de jogadoras da seleção feminina – que receberam o rosto dos homens. Ficou claro o quanto elas são técnicas e habilidosas, tanto quanto eles, derrubando preconceitos e partindo para a vitória, inclusive no Cannes Lions Festival
O video case apresentado aos jurados da Catagoria FILM explica que a parte técnica da campanha envolveu buscas de imagens de atletas, para encontrar gestos técnicos parecidos, tornando o resultado mais próximo do real. Foram 200 milhões de visualizações orgânicas e 2 bilhões de impressões. E mais que isso: mudou a percepção das pessoas, já que 92% das pessoas que foram impactadas tiveram uma impressão positiva sobre o futebol feminino.
Opera Hose Sidney-Austrália
O outro case vencedor de GP em Film Lions foi um filme de 4 minutos produzido para comemorar os 50 anos de criatividade corajosa na Sydney Opera House.
Durante cinco décadas, a Opera House desafiou aquela vozinha nervosa que nos diz para agirmos com segurança e mantermos as coisas simples.
Estrelando Tim Minchin, Orquestra Sinfônica de Sydney, The Australian Ballet, Sydney Philharmonia Choirs, Ziggy Ramo, Zahra Newman – Sydney Theatre Company, John Bell – Bell Shakespeare, Orquestra de Câmara Australiana, Elma Kris – Bangarra Dance Theatre, Kira Puru, Cathy-Di Zhang – Opera Australia, William Barton, Courtney Act, Jimmy Barnes, alunos do pré-ano profissional da Sydney Dance Company e artistas associados, dançarinos Lucy Guerin e dançarinos DirtyFeet.
Música e letra: Tim Minchin
Diretor: Kim Gehrig
Produtor Musical Executivo/Arranjador: Elliott Wheeler
Agência Criativa: The Monkeys, parte da Accenture Song
Uma produção de Revólver X Somesuch