Publicidade
Cannes Lions 2024 | Como mudar 1,3 bilhão de vidas em 12 minutos
17 de Junho de 2024

Cannes Lions 2024 | Como mudar 1,3 bilhão de vidas em 12 minutos

A atração foi Dylan Martin Alcott, ex-tenista e ex-basquetebolista paralímpico australiano

No dia 17 de junho, um evento poderoso chamado “Como mudar 1,3 bilhão de vidas em 12 minutos” aconteceu no Terrace Stage do Festival Cannes Lions. A sessão foi moderada por Lindsey Evans, Parceira Global da Special. Destaque especial para o orador secreto, cuja identidade só foi revelada quando subiu ao palco. Este 15 vezes campeão do Grand Slam destacou a importância da inclusão da deficiência na publicidade e o impacto transformador que pode ter nos 1,3 bilhões de pessoas afetadas e nas marcas envolvidas. Os participantes obtiveram informações valiosas e foram inspirados a tornar as suas estratégias de marca mais inclusivas e autênticas.

Publicidade

Era Dylan Alcott. Ele nasceu com deficiência e para salvar sua vida foi necessária uma operação após seu nascimento, mas isso o deixou paraplégico. Ele mostrou uma foto sua quando criança no palco e brincou sobre onde estavam suas sobrancelhas.

Ele falou sobre sua grande família, que nunca o tratou de maneira diferente por causa de sua deficiência. Claro, ele às vezes era provocado na escola, mas diz que sempre foi forte e queria mostrar para todo mundo. Ele começou a jogar tênis aos onze anos. Mas ele também gostava de basquete. Ele pôde participar das Paraolimpíadas aos 17 anos. De repente, ele puxou sua medalha de ouro e disse que se você tivesse uma daquelas, você realmente teria conseguido.

Ele disse que infelizmente 99,9% das pessoas nunca saberão o que é ganhar uma medalha de ouro para o seu país. Quando você mal consegue acreditar e está ali na frente, o hino nacional está tocando e você percebe que ganhou.

Depois, no tênis, ele foi o único a conquistar um Golden Slam (todos os Grand Slams mais as Olimpíadas no mesmo ano).

Existem 1,3 bilhão de pessoas com deficiência no mundo. No seu país natal, a Austrália, cerca de 20% das pessoas têm algum tipo de deficiência, mas estas representam apenas 1% das campanhas publicitárias. Dylan queria mudar isso e lançou uma grande campanha. A sua iniciativa teve impacto em todos os tipos de meios de comunicação e trouxe à luz as pessoas com deficiência na publicidade. Mas seu objetivo não é despertar piedade. Pelo contrário, ele quer normalizar a deficiência para que ninguém mais se sinta excluído.

Por fim, ele dá cinco dicas para gerentes de marketing que ajudarão a tornar visíveis as pessoas com deficiência:

1. Aprenda com as experiências vividas. A melhor maneira de fazer isso é perguntando.
2. Uma vez não é suficiente. É um começo, mas você tem que continuar.
3. Defina perfeição. Você nunca poderá alcançá-lo, mas deve se esforçar para isso.
4. Não faça isso para agradar, faça isso para ganhar dinheiro. O impacto vai muito além das mídias sociais.
5. Não fique para trás, a hora de fazer isso é agora.

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter