Publicidade
Brasil brilha no Cannes Lions 2024
20 de Junho de 2024

Brasil brilha no Cannes Lions 2024

77 Leões em 3 dias dos quais 2 são GP

Pelo terceiro ano consecutivo no pós-pandemia, o festival de Cannes Lions, maior premiação da publicidade e comunicação mundial, voltou a acontecer de forma presencial. Nas edições de 2020 e 2021, o evento ocorreu de forma online. O mundo da publicidade se reúne na Riviera Francesa em 2024 entre os dias 17 e 21 de junho – ou seja, a semana inteira, de segunda a sexta. E, claro, o Acontecendo Aqui está presente mais um ano in loco.

Publicidade

A participação brasileira no evento cresceu em relação a 2023. Segundo levantamento feito pelo jornal O Estado de São Paulo, o número de peças publicitárias inscritas passou de 2.037 no ano passado para 2.066 neste ano.

Para fins de comparação e parâmetro, o número total de campanhas inscritas foi de 26.753 – ou seja, o Brasil representa quase 10% dos inscritos, o que o torna o terceiro país com mais participações na edição atual, atrás apenas do Reino Unido e dos Estados Unidos.

77 Leões nos primeiros 3 dias

 

AGÊNCIA GP OURO PRATA BRONZE TOTAL PONTOS
ALMAP BBDO 1 2 3 8 14 105
DM9 2 4 8 14 82
VML 3 4 1 8 76
GUT 1 4 2 7 64
AFRICA CRFEATIVE 1 3 4 8 48
LEW LARA 1 1 2 22
LE PUB 2 2 4 20
THE YOUTH 1 1 2 18
DAVID 2 2 14
GALERIA 1 2 3 13
BETC HAVAS 3 3 9
SOKO 3 3 9
ARTPLAN 1 1 7
FCB 2 2 6
ISLA 2 2 6
GREY 1 1 3
SUNO 1 1 3
WMCCANN 1 1 3
T O T A L 2 10 25 40 77

 

Imagem: Cannes Lions Festival

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter