Publicidade
ARTIGO | Cinco palestras que você não pode perder no Cannes Lions 2024
10 de Junho de 2024

ARTIGO | Cinco palestras que você não pode perder no Cannes Lions 2024

Tais destaques prometem insights valiosos, impulsos criativos e discussões emocionantes

Por Daniel Spiess*

O Cannes Lions 2024 está chegando e a expectativa por palestras inspiradoras e ideias inovadoras está crescendo.

Publicidade

Entre as muitas sessões oferecidas este ano, há cinco palestras especiais que você definitivamente não vai querer perder. Esses destaques prometem insights valiosos, impulsos criativos e discussões emocionantes com personalidades importantes do setor. Prepare-se para uma experiência inesquecível na Côte d’Azur!

Segunda-feira, 17/6 de 2024, 11h45

“On with Kara Swisher – Featuring John Legend und Chrissy Teigen”

Na segunda-feira, 17/6, uma emocionante discussão como parte de “On with Kara Swisher” acontecerá no Teatro Debussy do Palais. Kara Swisher, John Legend e Chrissy Teigen estarão juntos das 11h45 às 12h15.

Kara Swisher, apresentadora do podcast de mesmo nome e editora geral da New York Magazine, é conhecida por suas entrevistas aprofundadas. John Legend, vencedor do EGOT, irá partilhar as suas experiências como artista e produtor. Chrissy Teigen, autora de best-sellers e fundadora da Cravings, também fornecerá suas ideias de negócios.

A discussão gira em torno da construção de marcas de consumo que constroem públicos fiéis, desencadeiam ações e criam conexões duradouras. Legend e Teigen discutirão suas marcas como Loved01 (cuidados com a pele), Cravings (culinária e comida) e Kismet (comida para cachorro). A sessão inclui uma gravação ao vivo do podcast ‘On with Kara Swisher’.

Os temas centrais são a fidelidade à marca, a integração de valores na mensagem da marca e a utilização de insights criativos para o sucesso empresarial. Este evento oferece insights valiosos e conselhos práticos para a construção de marcas fortes e sustentáveis ​​e promete ser um destaque para empreendedores e criativos.

Terça-feira, 18/6 de 2024, 16h45

“Let’s Talk about Weight: Conversations about Creativity, Community and Obesity”

Na terça-feira, 18/6, uma palestra esclarecedora sobre criatividade, comunidade e obesidade acontecerá no Teatro Debussy do Palais, organizada pela Novo Nordisk. A discussão, que acontece das 16h45 às 17h15, reúne Tejal Vishalpura, vice-presidente sênior de estratégia comercial e marketing da Novo Nordisk, e o ícone cultural Queen Latifah. A sessão será moderada por Claire Atkinson, editora e apresentadora do The Media Mix.

No meio de um debate polarizado e muitas vezes crítico sobre peso e saúde, Vishalpura e Queen Latifah enfatizarão a necessidade de uma abordagem criativa para combater a obesidade, uma das doenças mais difundidas e incompreendidas do nosso tempo. A Novo Nordisk reconhece que é fundamental trabalhar com figuras influentes como Queen Latifah para promover o respeito, o cuidado e o apoio às pessoas com obesidade.

A palestra irá destacar como a criatividade e a comunidade estão a mudar a forma de pensar sobre o peso, comunicando a natureza crónica e progressiva da doença e incentivando as pessoas a procurar ajuda. Ao colaborar com vozes proeminentes como Queen Latifah, o objetivo é reformular a conversa em torno da obesidade para criar maior consciência e aceitação.

Quarta-feira, 19/6 de 2024, 10h30

“CMOs in the Spotlight: Mars Wrigley North America, Nubank, Beiersdorf”

Uma palestra esclarecedora intitulada “CMOs em destaque” acontecerá no Palco Rotonde na quarta-feira, dia 19/6. Das 10h30 às 11h15, Juliana Roschel, Chief Marketing Officer do Nubank, Gabrielle Wesley, Chief Marketing Officer da Mars Wrigley North America, e Tobias Collée, Global Vice President NIVEA da Beiersdorf, moderado por Sophie Devonshire, CEO da The Marketing Society para discutir os desafios e visões futuras do marketing.

A discussão girará em torno da função do Diretor de Marketing em 2024, destacando os desafios atuais e os desenvolvimentos futuros. Os CMOs partilharão as suas opiniões sobre as prioridades de investimento em marketing para os próximos 18 meses e como irão medir e comunicar o valor do marketing nas suas organizações.

Também aborda a mudança do papel do Diretor de Marketing, com foco nas novas e crescentes habilidades que são importantes no cenário de marketing atual. Esta sessão promete insights valiosos de líderes de marcas líderes que compartilharão suas experiências e estratégias para impulsionar o sucesso criativo e comercial de suas empresas.

Quinta-feira, 20/6 de 2024, 12h30

“Hungry Dogs Run Faster: A Storytelling Masterclass with James Patterson”

Na quinta-feira, dia 20/6, terá lugar no Teatro Debussy do Palais uma masterclass intitulada “Hungry Dogs Run Faster: A Storytelling Masterclass with James Patterson”, organizada pela Ogilvy. Das 12h30 às 13h, Liz Taylor, Diretora Global de Criação da Ogilvy, e o autor de renome mundial James Patterson compartilharão ideias sobre a arte de contar histórias.

James Patterson, cujos thrillers emocionantes cativaram os leitores durante décadas, compartilhará suas experiências e abordagens para o desenvolvimento de narrativas convincentes. Patterson, que iniciou sua carreira na acelerada indústria publicitária, discutirá como essas experiências moldaram sua narrativa. Ele revelará como sua paixão e ética de trabalho, inspiradas no conselho de sua avó “Cães famintos correm mais rápido”, fizeram dele um dos autores de maior sucesso no mundo.

A masterclass ensinará aos participantes como o processo criativo de Patterson, a abordagem ao desenvolvimento de personagens e a experiência de adaptação de histórias para diversas plataformas podem ser aplicados no desenvolvimento de campanhas publicitárias eficazes. Informações sobre as colaborações de Patterson com outros escritores e mentes criativas também serão fornecidas para ajudar os participantes a melhorar seu próprio trabalho em equipe e a colaboração com os clientes. Em última análise, a carreira de Patterson e o sucesso subsequente servirão como um exemplo inspirador para os criativos da indústria publicitária, destacando as lições de sua disciplina e ética de trabalho para aumentar a produtividade.

Esta masterclass promete insights valiosos e práticos de um mestre em contar histórias que serão de grande benefício para qualquer criativo na indústria publicitária.

Sexta-feira, 21/6 de 2024, 12h45

“Changemakers: Mattel’s Lisa McKnight and Unilever’s Firdaous El Honsali”

Na sexta-feira, 21/6, o Terrace Stage acolherá uma sessão inspiradora intitulada “Changemakers: Mattel’s Lisa McKnight e Unilever’s Firdaous El Honsali”, organizada pelo Cannes Lions em parceria com o The Brandtech Group. Das 12h45 às 13h15, Lisa McKnight, vice-presidente executiva e diretora de marca da Mattel, e Firdaous El Honsali, vice-presidente da Dove Masterbrand Global e América do Norte da Unilever, compartilharão suas experiências e insights. O evento será moderado por Lucy Aitken, Chefe de Conteúdo da LIONS Intelligence.

A sessão irá explorar como transformar uma marca num fenómeno cultural que domina as manchetes e explorar as histórias dos bastidores desta transformação. A série Changemakers destaca mulheres inspiradoras que defendem vozes sub-representadas e inspiram mudanças empresariais, culturais ou sociais.

A discussão proporcionará aos participantes uma visão sobre como prosperar através da adversidade, do “teto de vidro” e do “penhasco de vidro”. Ela explorará as características de uma líder feminina forte e lançará luz sobre como tornar o mundo um lugar melhor.

Esta sessão promete inspirar os participantes a traçar o seu próprio caminho e a reescrever a narrativa, seja através de uma história que muda o mundo ou de uma história que nos muda.

*Daniel Spiess é Jornalista e Videoeditor.

Foto: Freepik

Publicidade