Publicidade
O Fake Traffic obriga o Google a emitir reembolsos aos anunciantes
28 de Agosto de 2017

O Fake Traffic obriga o Google a emitir reembolsos aos anunciantes

Publicidade

O Google está enviando reembolsos aos anunciantes e às agências de publicidade parceiras que utilizaram o DoubleClick Bid Manager da empresa, depois de ter encontrado evidências de anúncios em sites com tráfego falso.

Tendo informado centenas de parceiros sobre o problema com tráfego inválido, o Google se prontificou a reembolsar cerca de 7% a 10% da compra total que um anunciante pagara no DoubleClick, informou o Wall Street Journal .

Publicidade

Para combater tais problemas, o gigante da Internet está pedindo às mais de 100 parceiras, redes publicitárias e editores conectados ao DoubleClick Bid Manager para verificarem junto aos compradores de anúncios  se eles estão dispostos a reembolsar todo o gasto de mídia se forem confirmadas ocorrências de fraudes publicitárias.

Também está sendo utilizada uma tecnologia para garantir que os anunciantes passem a receber automaticamente um crédito completo do Google e seus parceiros se ocorrerem incidentes de fraude publicitária.

Um porta-voz do Google disse ao site The Drum: “Não podemos comentar detalhes específicos de fraudes publicitárias, mas a grande maioria é filtrada em nossos sistemas antes que nossos anunciantes sejam impactados. Manter um ecossistema de anúncios saudáveis ​​e melhorar a transparência na cadeia de suprimentos para nossos anunciantes é uma área na qual continuamos investindo significativamente “.

“Algumas dessas iniciativas-chave incluem trabalhar com a indústria mais ampla para facilitar a localização de anúncios falsificados em todo o setor através do ads.txt. Em nossas próprias plataformas, estamos trabalhando com nossos parceiros de intercâmbio para remover incentivos monetários para spammers e aumentar a transparência àqueles que compram nossos espaços publicitários”.

De acordo com o relatório da Bot Baseline, estima-se que as perdas econômicas devidas à fraude de bot podem atingir algo em torno de US$ 6,5 bilhões no mundo em 2017. Uma queda de 10% em relação aos US$ 7,2 bilhões relatados no estudo do ano passado.

O Google advertiu antecipadamente mil editores on – line por anúncios ruins e introduziu mais filtros publicitários para bloquear conteúdos como “violência, nudez e sátira política”. Texto de Taruka Srivastav para The Drum

 

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade