De acordo com a coluna de Ancelmo Gois no site O Globo, na última terça-feira (21) ocorreu uma audiência pública do projeto do ex-ministro Alfredo Nascimento que proíbe o patrocínio esportivo de marcas de refrigerante e bebidas com gás e derivados.
Se aprovada, a lei fará com que o esporte brasileiro perca cerca de R$ 100 milhões por ano. Só o time Flamengo, do Rio de Janeiro, perderia o maior contrato da história do patrocínio do país, de R$ 200 milhões por seis anos, com a Carabao.
