Ainda sobre as mulheres
A cirurgiã plástica Camilla Pillar recebe convidados hoje à noite, no Trompowsky Medical Center, para a inauguração de sua Clínica Pillar. Com 10 anos de experiência em tratamentos estéticos, de procedimentos cirúrgicos a aplicação de laser, a Dra. Camilla é, ela própria, seu melhor cartão de visitas, pela pele perfeita e o visual de top da foto acima.
A advogada catarinense Emanuela Fornari, que trocou Brusque pelo Bel Paese, vem se dedicando a desvendar os “labirintos” da obtenção da cidadania para brasileiros descendentes de imigrantes italianos. Entre os serviços que oferece, disponibiliza desde a estada para quem for dar entrada na documentação na própria Itália até o acompanhamento do trâmite para o reconhecimento da cidadania.
# MIX MIRIM
Sábado, dia 11, a Catarinense do Continente Shopping dedica a Hora do Conto ao Dia Internacional da Poesia. Quem comanda as sessões lúdicas a partir das 15h é a turma da Capacitar Consultoria Pedagógica.
Colégio Energia de Florianópolis vem promovendo excursões de alunos do Ensino Médio para a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo. Amanhã e sábado, mais duas turmas terão a oportunidade de explorar a riqueza da vida marinha, conciliando descontração e aprendizado.
E como criança merece mesmo um universo à parte, a coluna registra o Carnaval na Sociedade Hípica Catarinense, que reuniu dezenas de amazonas em trajes sob medida para a folia. Campeã catarinense na sua categoria, Maria Vitória Gastão da Rosa formou com sua égua a dupla She-ra & Ventania.
NOTAS BUSINESS
A Brunswick do Brasil, que produz em Joinville os barcos para lazer do Brunswick Boat Group, comemora os resultados da multinacional no Miami International Boat Show: foram 40 barcos comercializados, que representam US$ 4 milhões em vendas apenas durante o evento. Os principais destinos das embarcações “made in” Brasil são Paraguai, Uruguai, Argentina, Peru, República Dominicana, Panamá e Guatemala.
Fundação Celesc de Seguridade Social também comemora. Agência Nacional de Saúde (ANS) coloca a Celos no topo do ranking do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS). Com pontuação de 0,9078 (o máximo é 1), a Celos ficou em primeiro lugar entre os Planos catarinenses.
Professor Doutor Alexandre Marino Costa, com pós-doutorado na Open University da Inglaterra, é o novo Pró-Reitor de Graduação da UFSC. E assume o posto com larga experiência administrativa. Foi diretor do CSE, sub-coordenador do Programa de Pós-Graduação em Administração, sub-chefe do Departamento de Ciências da Administração, coordenador do curso de graduação em Administração e Coordenador do Curso de Especialização em Gestão Pública.
A catarinense Pamplona Alimentos é a primeira empresa do Brasil a ter o direito de utilizar o selo de origem Brazilian Pork, marca setorial da exportação brasileira de suínos mantida pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Os critérios considerados foram as boas práticas, bem-estar animal, alimentação, medicação, segurança e bem-estar do trabalhado e gestão ambiental, entre outros.
Luxo longe da crise!! Em menos de dois meses foram emplacados 20 Jaguar e 71 Land Rover em Santa Catarina, dando à Top Car a maior participação de mercado no Sul/Sudeste do Brasil. Os modelos mais vendidos, que asseguram um crescimento no volume de vendas de 233% em relação ao mesmo período no ano passado, são o Jaguar XE, responsável por 55% das vendas, e Jaguar F-Pace, com 40% das vendas.
Universo do design
A decoradora Karla Silva é a convidada da Tertúlia do dia 13 de março, no Café Delfino 146. A ideia é compartilhar experiências num bate-papo informal, que desta vez gira sobre os destinos de Karla e o marido nas cidades de Lisboa e Porto, em Portugal, incluindo o cultivo de olivas, vinícolas, a vida cultural e a efervescência gastronômica. Reservas pelo fone (48) 3307-9064.
O Núcleo Catarinense de Decoração Regional Oeste realizou em Chapecó a 4ª edição do Boteco NCD, reunindo profissionais de arquitetura, engenharia, design e decoração, lojistas e convidados no Amazon Club. Na foto, o designer Jean Lorenzett (à esq.), a empresária da Finger, Carine Barcarol, e o arquiteto Michel Hüning.
A Infinita Surfaces assina o layout da DuPont Corian na Expo Revestir, que reúne as maiores empresas do setor até sexta-feira, no Transamérica São Paulo. A arquiteta Juliana Pippi já esteve no estande, recepcionada por Rodrigo e Deise Meinert.
Glamour de grand slam
Se nas quadras os “tenistas do futuro” dão um show de técnica, fora das quadras dão um show de elegância. Impossível não reparar no estilo e na beleza dos atletas que disputam até domingo, no Lagoa Iate Clube, uma vaga para a chave principal do torneio juvenil de Rolland-Garros, em Paris. Quatro catarinenses estão entre os tenistas do Rendez-Vous à Roland-Garros: Gabriela Azambuja, Paola Campigotto, Leonardo Frederico e Mateo Reyes… e merecem torcida reforçada, já que o acesso aos jogos é gratuito. O lançamento do torneio, no hotel Maria do Mar, teve o glamour de um “grand slam”, e trouxe a Florianópolis a vice-presidente da Federação Francesa de Tênis, Patricia Froissart.
Clique nas fotos de Cristiano Andujar para ativar o slideshow da Galeria.





