Sempre que sei do falecimento de alguém, determino que vou levar as coisas menos ao pé da letra. Decido que vou parar de me preocupar com problemas que ainda nem surgiram. Parar de sentir culpa a cada gole de refrigerante. Parar de julgar. Parar de franzir a testa. Parar de ficar procurando defeitos em frente ao espelho. Parar de só ver os defeitos. Parar de torrar minha própria paciência. Porque a vida é tão simples, tão curta, tão agora.
Somos personagens cumprindo papéis. Cada um tem seu núcleo, cada um tem seu texto pra decorar, mas o final precisa ser feliz.
A morte do ator Domingos Montagner deixou a certeza de que a vida é já. A vida é esse exato minuto. O daqui a pouco pode não chegar.
A morte de alguém é como um puxão de orelha pra gente acordar pra vida.
A vida é um sopro.
fotografia | Vanessa Pinho.

