Interatividade é o que importa na comunicação via celular. Acreditando nisso, a Abril está lançando no Brasil o AMA – Animated Mobile Ads, formatos de publicidade que interagem com o movimento das pessoas e trazem a possibilidade de incluir botões para conversão imediata.
Audiência e Leads
A nova tecnologia permite desde ligar para um número de telefone e agendar um test-drive até o download de um app ou descobrir os locais mais próximos de um produto ou serviço. É o marketing pessoal de fato à disposição de agências e anunciantes.
“O formato é um verdadeiro market place, uma vez que aproveita o momento de interação e atenção para oferecer diversas formas de conversão para o anunciante”, afirma Tiago Afonso, Chief Marketing Officer da Abril. Desde o ano passado, a empresa tem feito investimentos no sentido de trazer para o mercado brasileiro métricas e formatos que comprovem que a comunicação eficiente vai além de alcançar as pessoas, trata-se de conquistar a sua atenção.
Em janeiro deste ano, a Abril passou a ter seus sites monitorados pela MOAT, empresa americana líder em métricas de atenção. A ferramenta comprovou que a empresa possui 100% de tráfego humano e que 90% dos leitores de internet acompanham o artigo até o final (fazem o scroll da página). A MOAT revelou ainda que o tempo de exposição dos anúncios digitais na Abril é superior aos índices de mercado e que os banners têm 3 vezes mais interação que a média de todos os veículos medidos pela ferramenta.
Resultados
Países que já usam o Animated Mobile Ads tiveram resultados muito expressivos, de acordo o estudo Internet Trends da KPCB: 63 vezes mais CTR (Click Through Rate), 22 vezes mais engajamento e 5 segundos a mais no time spent de cada peça.
“Os sites Abril alcançam um em cada três brasileiros que acessam internet por celular. A audiência por celular representa mais de 60% da audiência digital da Abril. Por isso a importância de pensarmos em conteúdos cada vez mais amigáveis, criativos e eficientes. Por motivos antropológicos, o olho humano busca movimento. É baseado nesse conceito que esses novos formatos funcionam”, afirma Walter Longo, presidente do Grupo Abril.
Para conhecer as peças, acesse, pelo browser do seu celular, o site da Publi Abril.
