Histórias em quadrinhos protagonizadas por bombeiros voluntários que atendem diversas ocorrências e desafiam limites para salvar vidas. Este é o mote do “Projeto Gibi”, que será lançado, nesta sexta-feira (6), no Shopping Muller, a partir das 19 horas, em Joinville. O evento contará ainda com um espaço de pinturas, atividades recreativas e uma apresentação musical dos Bombeiros Mirins.
O projeto, idealizado pela RD12, e planejado em parceria com os Bombeiros Voluntários tem como objetivo principal levar às crianças, de maneira lúdica, ensinamentos que podem ajudar no resgate, nos primeiros socorros e nos cuidados que devemos ter em nossas próprias casas. As ilustrações são dos Irmãos Feitosa e o planejamento prevê o lançamento de novos gibis até o fim do ano, com temas de ocorrências variados.
“Este trabalho é motivo de orgulho para todos da RD12, que se envolveram voluntariamente no projeto. Foram quatro meses de muita entrega e dedicação, mas valeu a pena. Afinal, o gibi é um presente para a cidade. Aproveito para agradecer, em nome dos Bombeiros Voluntários, o envolvimento das empresas, veículos e fornecedores no projeto. Todos foram super parceiros e fizeram acontecer,” ressalta Alexandre Guedes, diretor de criação da RD12.
O gibi é gratuito e será distribuído em escolas, empresas, shoppings, hospitais, postos de saúde, órgãos públicos e ONG’s.
Clique nas imagens abaixo para ampliá-las.
FICHA TÉCNICA
Diretor de Criação: Alexandre Guedes
Diretor de Arte: Danilo Ferreira e Alexandre Crespo
Redator: Alexandre Guedes
Roteiro: Daniela Campestrini
Arte-finalista: Jorge Vitorino
Atendimento: Joseana Borri
Mídia: Cassiana Valim
Produção: Amanda Stein
Ilustração: Irmãos Feitosa
Aprovação: Émilin Souza e Matheus Cadorin
