Publicidade
Projeto denuncia situações delicadas do meio publicitário
04 de Maio de 2016

Projeto denuncia situações delicadas do meio publicitário

Publicidade

Um grupo de profissionais que trabalha no mercado de publicidade e comunicação lançou um projeto para expor situações delicadas dos bastidores da área. 

Lançado no dia 1 de abril como ironia proposital ao Dia da Mentira, o projeto “Mentiras que Aceitamos” conta com uma página no Facebook onde as pessoas denunciam fatos e acontecimentos do dia a dia da produção de campanhas e de conteúdos para marcas. Segundo o Propmark, as denúncias envolvem racismo, machismo e falta de comprometimento com a verdade. 

Publicidade

“A gente sabe que as marcas, hoje, estão mais responsáveis culturalmente, mais engajadas com a sociedade, mais preocupadas com o meio ambiente, mas até que ponto isso é apenas da boca pra fora?”, comenta um dos idealizadores do projeto que prefere manter o anonimato. Apesar do discurso do mercado sobre rupturas com velhos conceitos, os organizadores preferem não dar as caras. 

Veja algumas das denúncias apresentadas por colaboradores do “Mentiras que Aceitamos” clicando nas imagens abaixo:

 

 

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade