O GPA lançou nessa terça-feira (01º) o movimento #vamojunto, que reúne as lojas físicas – Assaí, Casas Bahia, Pontofrio, Extra, Minimercado Extra, Minuto Pão de Açúcar e Pão de Açúcar – além dos sites que integram o e-commerce do grupo.
Trata-se da primeira grande campanha transversal do GPA, assinada pela Y&R e protagonizada pelos atores Taís Araújo e Lázaro Ramos.
Segundo o anunciante, o movimento convida os brasileiros “a se unirem em defesa do que foi conquistado nos últimos anos”.
Dados de pesquisa do Instituto Data Popular realizada em novembro de 2015, com 3 mil pessoas, em 162 cidades de todo o Brasil, apontam que 72% não conseguem mencionar nenhuma empresa que esteja ao seu lado neste momento de crise; 84% dos brasileiros afirmam que não se esqueceriam das empresas que o ajudassem neste momento de dificuldade; 88% afirmam que a crise econômica já atingiu sua vida pessoal; 84% acreditam que o Brasil está passando por uma crise de perspectiva; e 81% não conseguem mencionar nenhuma pessoa capaz de tirar o país da crise.
A comunicação da campanha também será composta por spot para rádio e anúncios para mídia impressa. Estão previstas ações de merchandising em programas da Rede Globo. No site vamojunto.com.br, o visitante encontra informações detalhadas sobre o movimento.
Assista ao vídeo da ação:
Ficha Técnica:
Anunciante: GPA
Campanha: Vamojunto
Agência: Y&R Varejo
Direção Geral de Criação: Ricardo Papp
Direção de Criação: Daniel Sarti, Jorge Murtinho, Marcel Magalhães, Marcus Weber, Paulo Asano e Tiago Barreto
Criação: Fulvio Oriola, Helder Reche, Marcela Trindade e Walter Biz
Atendimento: Carolina Rodrigues e Regiane Lourençato
Produção (RTV): Bia Camiza e Reinaldo Brasil
Produtora (Filme): Mixer
Direção de Cena: Luis Pinheiro
Trilha Sonora: A Voz do Brasil
Aprovação Cliente: Líbano Barroso, Ivan Rysovas e Paula Pedrão
