Publicidade
Campanha brasileira sobre pedofilia é Ouro em Festival Latino-americano de Publicidade
01 de Outubro de 2015

Campanha brasileira sobre pedofilia é Ouro em Festival Latino-americano de Publicidade

Publicidade

O Movimento Bandeiras Brancas, ONG fundada em 2012 que busca com ações criativas de comunicação espalhar a paz, foi premiada com o troféu de Ouro na categoria Digital e Interactivo, na última sexta-feira (25), durante o “Festival de La Publicidad Independiente” (FePI), que ocorreu em Rosário, na Argentina.

A campanha “A Última Pesquisa”, idealizada e criada por Brunno Barbosa e pelos publicitários Ricardo Montenegro e Álvaro Carvalho e ao programador Lucas Barbosa, realizou uma ação para ‘fisgar’ possíveis pedófilos, a partir de uma publicação no site de humor Sensacionalista onde uma notícia fictícia de uma brasileira de 12 anos teria colocado silicone para posar nua e conseguir dinheiro para viajar para Disney, nos Estados Unidos.

Publicidade

Nos primeiros dias, mais de 70 mil pessoas fizeram o acesso, cujo desfecho é surpreendente. O resultado desse trabalho acabou virando um documentário internacional, que pode ser assistido em: www.aultimapesquisa.bandeirasbrancas.com.br 

Em agosto, a campanha, também foi uma das finalistas, entre mais de 17 mil concorrentes, no Festival AD STAR 2015, realizado na Coreia do Sul, quando ficou em destaque ao lado de grandes marcas como Samsung e Heinek. 

O trabalho de relações públicas foi realizado pela equipe da Anunciattho Comunicação.

Veja o vídeo da campanha nacional:

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade