Publicidade
Justiça exige que comercial da Seara seja retirado do ar
13 de Julho de 2015

Justiça exige que comercial da Seara seja retirado do ar

Publicidade

O novo comercial da Seara lançado recentemente, que brinca com a letra ‘S’ e tem a apresentadora da TV Globo Fátima Bernardes como garota propaganda, vai precisar ser retirado do ar.  De acordo com o jornal Folha de São Paulo em publicação feita na tarde da última sexta-feira, 10, a decisão foi proferida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo na quarta, 08, e exige que a JBS pare de usar na televisão um anúncio que fala da letra ‘S’. O motivo seria que uma das maiores concorrentes da Seara é a Sadia, ambas empresas começam e terminam com as mesmas letras do alfabeto.

A decisão foi assinada pelo juiz Douglas Iecco Ravacci. Ele argumentou que o anúncio acaba fazendo com o telespectador pense na Sadia, já que só no final da propaganda é dito que o produto, um presunto, pertence à Seara. A peça publicitária mostra uma dona de casa pedindo duzentos gramas de presunto quando o atendente pergunta: “De qual marca?”. Duas crianças então fazem a brincadeira, falando que o presunto começava com S e terminava com A. O atendente entende que as crianças estão falando da Seara e depois toda a família se delicia com o produto.

Publicidade

Caso o comercial não saia do ar, a Seara vai ter que pagar uma multa de R$ 50 mil por dia. Outro motivo para a proibição é que, segundo o juiz Douglas Iecco, a propaganda se apoiaria no sucesso da marca rival, que tem como garotos propaganda os apresentadores Luciano Huck e Angélica. Ainda na sentença não foi considerado que houve qualquer objetivo pejorativo, não denegrindo assim a imagem da Sadia. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, a JBS informou que ainda não foi informada sobre a sentença e que por isso não iria se pronunciar por enquanto.

O vídeo não está mais disponível para visualização no Youtube.

 

Informações: Blastingnews

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade