Publicidade
Univali estreia podcast com professores e pesquisadores
21 de Julho de 2026

Univali estreia podcast com professores e pesquisadores

1ª temporada estreou ontem, 20, no YouTube, Spotify e Univali TV

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) dá mais um passo em direção ao diálogo e troca de ideias sobre temas que repercutem na sociedade com a estreia do podcast “Vale a Conversa”.

Idealizado pela Gerência de Marketing e Comunicação (GMC), o projeto será conduzido pelos jornalistas que atuam na assessoria de comunicação da instituição.

Publicidade

Com episódios quinzenais e nove edições nesta primeira temporada, o programa será veiculado no YouTube e Spotify da Univali, e na grade de programação da Univali TV (Canal 18.1).Carina Carboni (ao centro), Thiago Toscani e Tina Teresa se revezam no comando das entrevistas, transformando temas diversos em conversas instigantes e acessíveis ao público.

A cada edição, o podcast recebe professores e pesquisadores da Univali para provocar novas ideias, compartilhar trajetórias e expandir a visão de mundo do público. Para a gerente de Marketing e Comunicação da Univali, professora Francine Lucatelli, a iniciativa reflete a essência da universidade em se conectar diretamente com a comunidade.

“O podcast é uma ponte para que os conhecimentos gerados aqui se transformem em repertório prático, inspirador e útil para todas as dimensões da vida”, ressalta a gestora, que também fecha a temporada como convidada para discutir o impacto da infocracia – conceito que analisa a dinâmica do poder da informação, o papel dos algoritmos e como o excesso de dados influencia as escolhas e comportamentos na era digital.

O episódio de estreia traz a pesquisadora Priscila de Souza em um diálogo dinâmico sobre a arte de nunca parar de aprender, um fenômeno conhecido como Lifelong Learning. As demais edições abordam pautas diversas da contemporaneidade, incluindo o impacto das telas na primeira infância, a cultura do cancelamento na internet, moda circular, ansiedade, os riscos dos cigarros eletrônicos e reflexões sobre maturidade, longevidade e estilo de vida.

Na foto: Tina Teresa, Carina Carboni e Thiago Toscani. Crédito: Dales Hoeckesfeld/Univali

 

Entre em contato com o AcontecendoAqui se tiver interesse em divulgar seus trabalhos para a Comunidade AcontecendoAqui. Envie um e-mail para [email protected]

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade