Nubank e Netflix se juntaram para o lançamento da segunda temporada de Wandinha. Isso mesmo! Ação acontecerá no México, onde a série tem o nome de Merlina, e no Brasil.
Com bastante criatividade, as marcas dão boas-vindas aos novos episódios. “O coração da colaboração é um curta-metragem estrelado por ‘Piecito’, um novo personagem baseado no icônico personagem da Família Addams, Dedos. O curta-metragem brinca com a ideia de que todos nós nos sentimos excluídos neste mundo às vezes”, explicou o Yahoo!.
“Em termos de conectar dois mercados diferentes e refletir a diversidade, acho que se trata de apelar para algo universal e fazer dessa universalidade o fio condutor, para que possa ser expressado de uma forma que se conecte com os públicos mexicano e brasileiro”, disse o cineasta brasileiro, de acordo com a publicação.
“Nu sempre te dá uma mãozinha para tomar a decisão certa”, é o slogan da campanha do Nubank
“O filme segue Pezinho, um carismático pé com grandes sonhos de ser ator, inspirado por seu ídolo, Mãozinha. Apesar das inúmeras rejeições e percalços cômicos, a sorte de Pezinho muda ao descobrir o Nubank. Com a ajuda das ferramentas da instituição – como Caixinhas, Cartão e Pix no Crédito –, ele transforma sua vida e se torna um influenciador financeiro de sucesso”, explica o comunicado à imprensa.
Esta parceria entre Netflix e Nubank reforça a presença do Nu em território de filmes e séries, já que esta não é a primeira vez que a marca aposta neste tipo de patrocínio. A mesma coisa aconteceu com House of the Dragons, Friends e The Last Of Us.
“Traduzir minha experiência em ficção para o formato publicitário foi um exercício sinérgico. Condensar emoção e narrativa em poucos minutos me mostrou que, mesmo em uma campanha de marca, é possível imprimir uma visão autoral — quando há espaço para invenção e afeto”, afirma a diretora Gandja Monteiro, no comunicado. “Essa experiência com o Nubank abriu uma nova perspectiva: a publicidade também pode ser território poético.”
No Brasil, o Nubank tem mais de 104 milhões de clientes. Já no México, onde a campanha também acontecerá, o banco tem um pouco mais de 11 milhões de clientes. “Sempre refletimos sobre como podemos ir além das expectativas e surpreender nossos clientes. Com essa parceria com a Netflix e a história do Pezinho, mostramos que o Nubank está ao lado de seus clientes em diferentes jornadas, inclusive nas mais fantásticas”, afirma Juliana Roschel, CMO do Nubank.
Foto: Freepik

