Publicidade
Natura anuncia patrocínio oficial do ARVO Festival 2025, pela primeira vez
17 de Abril de 2025

Natura anuncia patrocínio oficial do ARVO Festival 2025, pela primeira vez

Publicidade

 

Publicidade

Em entrevista exclusiva para o AcontecendoAqui, André Bergamini, diretor de vendas Regional de Natura e Avon, falou com a jornalista Letícia Bombo sobre a parceria que se concretiza para essa edição

A poucos dias do início do ARVO Festival, que será nos dias 1 e 3 de maio, em Florianópolis (SC), a Natura anuncia sua participação como patrocinadora oficial do evento, marcando presença pela primeira vez em um dos principais festivais de música e arte do Sul do Brasil. Reconhecida por seu envolvimento com a cultura e pelo apoio a artistas e iniciativas independentes por meio da plataforma Natura Musical, a marca fortalece sua conexão com o público ao apostar em uma proposta que valoriza a diversidade, a sustentabilidade e o bem-estar.

Na edição deste ano, que traz nomes como Marina Sena e Liniker, a Natura prepara uma série de ativações sensoriais com foco na experiência do público e na promoção de seus lançamentos. Em entrevista exclusiva à Coluna Entretenimento, assinada por Leticia Bombo no AcontecendoAqui, André Bergamini, explica os motivos que levaram a marca ao investimento no Arvo, os pontos de afinidade com o festival e os objetivos dessa nova parceria.

 

 

A cantora Marina Sena foi a última atração anunciada no Festival e ela apresentará o show do álbum “COISAS NATURAIS”. A Natura anuncia nesta semana, há poucos dias do Festival, que vai patrocinar o ARVO. Estaria ali o motivo do patrocínio?

A participação da Natura no ARVO ocorre porque acreditamos no poder da música e dos festivais como espaços de conexão, bem-estar e diversidade — valores que estão no centro do nosso propósito. O posicionamento do ARVO e suas ações concretas de sustentabilidade, assim como o line-up 100% brasileiro, diverso e relevante conectam com os objetivos da marca Natura.

 

Bom, vocês investem em festivais independentes e novos artistas brasileiros há 19 anos, essa é a primeira vez que investirão no ARVO. Se não foi o show da Marina Sena, o que inspirou essa parceria?

O ARVO celebra arte, diversidade e sustentabilidade — pilares que refletem o DNA da Natura. Acreditamos na potência transformadora da cultura – tanto que há 20 anos, apostamos na plataforma Natura Musical para fomento da cena cultural brasileira, e o festival é um espaço perfeito para promover nossas marcas e conectar pessoas por meio da música e do bem-estar.

 

O Arvo tem uma vibe muito ligada à natureza, à arte e à liberdade de expressão. Tem tudo a ver com o DNA da Natura, né? Como vocês enxergam essa conexão?

Totalmente! A conexão com a natureza, a sustentabilidade e a valorização da arte e da diversidade fazem parte da nossa essência. Vemos no ARVO um parceiro que compartilha nossos valores e nossa visão de um mundo mais bonito, justo e regenerativo.

 

Além do apoio institucional, a Natura prepara alguma ação especial para quem vai curtir o festival? Alguma experiência, brindes ou ativações sensoriais?

Sim! Teremos ativações sensoriais volantes das marcas Tododia e Essencial, incluindo experiências com os lançamentos da linha Jambo Rosa & Flor de Caju, que foi desenvolvida para peles pretas e pardas com base em uma pesquisa envolvendo mais de duas mil mulheres. O Projeto Dandara, estudo que fundamenta o lançamento, realizou um mapeamento sobre o bem-estar da mulher negra por meio de abordagem psicossocial. E a Liniker, nossa embaixadora – que inclusive está no lineup do ARVO, participa desta campanha! Nesta ativação, os participantes do evento poderão explorar os produtos, viver o nosso conceito de bem-estar e se encantar.

 

Como a marca planeja comunicar sua presença no festival antes, durante e depois do evento? Redes sociais, influenciadores, mídia paga etc.

Nossa presença aposta em uma estratégia integrada de comunicação, envolvendo assessoria de imprensa e relações públicas, live marketing, social media e estratégias de relacionamento com influenciadores e formadores de opinião.

 

Patrocinar um festival cultural também é uma forma de conversar com novos públicos. O que o público do Arvo tem em comum com quem consome Natura?

O público do ARVO valoriza autenticidade, cultura brasileira, música, bem-estar, diversidade e experiências com propósito — tudo isso está totalmente alinhado com quem consome Natura. Estamos falando com pessoas que buscam produtos que respeitam a diversidade, o meio ambiente e refletem seus valores.

 

Como a Natura mede o impacto ou retorno de um patrocínio como esse — tanto em termos de visibilidade quanto em conexão com o público?

Medimos impacto por meio de indicadores de visibilidade, engajamento nas redes, experiências no local e alcance das ativações. Mas o principal é a conexão emocional que criamos com o público, que fortalece nossa marca e gera vínculos duradouros.

 

E no cenário mais amplo: por que é importante para uma marca como a Natura investir em eventos culturais? Qual o retorno que vocês enxergam, além do comercial?

Investir em cultura amplia nosso impacto positivo. Festivais como o ARVO nos permitem dialogar com a sociedade de forma viva e significativa, reforçando nossos compromissos com diversidade, sustentabilidade e bem-estar — além da visibilidade de marca.

 

Há planos de usar o conteúdo gerado no ARVO em campanhas fora do Brasil?

Valorizamos experiências autênticas e inspiradoras como essa para amplificar nossa mensagem de beleza com propósito e conexão verdadeira. Portanto, nosso foco está em apostar em vivências que conectam com públicos locais.

 

Por fim, qual é a mensagem que a Natura gostaria de deixar para quem vai curtir o ARVO Festival este ano? Até pensando em quem vai pela primeira vez…

Queremos que cada pessoa se sinta bem, viva o momento intensamente e se conecte consigo, com o outro e com o mundo. Nosso convite é para que o público curta com leveza, celebre a diversidade e descubra novas formas de sentir o bem-estar.

 

ARVO Festival 2025
Data: 1º e 3 de maio de 2025
Local: Kartódromo Sapiens Park: Av. Luiz Boiteux Piazza, 1302 – Canasvieiras, Florianópolis – SC

Ingressos: www.arvofestival.com.br

Mais informações: www.instagram.com/arvofestival

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade