É da WMcCann a realização de ações publicitárias para a marca Nikon que acaba de inaugurar a sua primeira subsidiária no país e se apresenta ao povo brasileiro por meio de uma campanha “tropicalizada” pela agência dirigida por Washington Olivetto.
A Nikon conta hoje com uma linha completa de produtos, entre eles câmeras, lentes e acessórios. Em resposta a um momento muito importante do crescimento do país no ramo da tecnologia e imagem, a subsidiária brasileira será a primeira Nikon implantada na América do Sul.
Para comunicar sua chegada ao mercado brasileiro, a Nikon contratou a agência WMcCann com o intuito de se “tropicalizar” a campanha da marca. A campanha previamente intitulada e veiculada no exterior “I am Nikon”, trabalha nesta versão as mais diversas situações do dia-a-dia do brasileiro, trazendo para o telespectador o lado mais emocionante da vida, que pode ser eternizado graças à fotografia.
A campanha “Eu sou Nikon”, já traduzido do inglês, tem seu nome destacado nas peças publicitárias, anúncios de mídia impressa e internet, que em alinhamento com o filme, pretende trazer o consumidor ainda mais para perto da marca.
A primeira mídia impressa da série retrata um garoto em frente ao Cristo Redentor, de braços abertos, fazendo o gesto simbólico da cruz. Sendo o maior símbolo do país, o Cristo enaltece o lado da felicidade e da emoção sentida pelo menino no momento da foto
O filme nacional recebe o nome de “Eu sou Nikon BRASIL” e está repleto de belas imagens do cotidiano, fazendo jus ao lado mais bonito da vida do povo brasileiro. “O intuito é fazer com que o consumidor guarde os mais diversos momentos, desde os mais simples aos mais marcantes, tudo por meio de um clique, captados por uma lente Nikon” – diz Koji Maeda, Presidente da Nikon do Brasil.
O slogan internacional da marca “At the heart of the image” (“No coração da imagem” no português) traduz fielmente a alma da empresa, e com ela, é assinado o final do filme.
O novo filme será veiculado em TV aberta (São Paulo e Rio de Janeiro) e TV paga, para todo o mercado nacional.

