20/07/2010 –
A propaganda eleitoral invadirá as ruas da capital paulista
Publicidade exterior banida pela Lei Cidade Limpa há três anos e meio voltará à cidade de São Paulo nas próximas semanas, com o início da propaganda de rua dos candidatos nas eleições deste ano.
Segundo a Folha.Com, será a primeira vez desde a entrada em vigor da lei, em janeiro de 2007, que a propaganda nas ruas da capital paulista (em cartazes e faixas) será veiculada em massa na cidade.
Nas eleições de 2008, questionamentos sobre a aplicação da lei levaram os candidatos a deixar de lado essa forma de publicidade.
Agora, decisões da Justiça Eleitoral e uma lei municipal de 2009 não deixam mais dúvidas de que as regras da Cidade Limpa não valem durante o período de campanha eleitoral.
Com informações do CCSP
