16 Jun-
Instituição é a única das américas na série de workshops do festival
Com o tema “Who Cares About The Cost Per Thousand! I Want To See The Clipping” – Quem se importa com o custo por mil! Eu quero ver o clipping -, a ESPM marca presença como a única escola das Américas na série de workshops do Festival Cannes Lions 2009.
A apresentação acontece em 26 de junho, sexta-feira, e contará com a participação de Emmanuel Publio Dias, diretor de marketing e novos negócios da Escola, Marcelo Coutinho, pesquisador do Centro de Altos Estudos da ESPM e consultor do Ibope Inteligência, e Vinícius Andrade Pereira, diretor do Pan Media Lab ESPM-RJ.
Na 56ª edição do festival, o workshop apresentará a importância das redes sociais para a construção e propagação das marcas junto aos consumidores, além de sinalizar o enfraquecimento das tradicionais fórmulas de mensuração de resultados de campanhas (ROI, custo por mil, audiência, GRP).
A palestra abordará também a gestão da comunicação em todas as suas plataformas que é a base do conceito “Arenas da Comunicação” – teoria desenvolvida pela ESPM que estuda o uso de multiplataformas de comunicação, entre as quais, esporte, marketing digital, varejo, propaganda promocional, moda, entretenimento e as grandes feiras e eventos.
