As discussões sobre peso e saúde são muitas vezes polarizadas e caracterizadas por preconceitos. A Novo Nordisk reconheceu que precisava de ser criativa para enfrentar uma das doenças mais difundidas e incompreendidas do nosso tempo. Ao colaborar com vozes influentes como o ícone cultural Queen Latifah, pretendem promover um diálogo baseado no respeito, no cuidado e no apoio às pessoas que vivem com obesidade.
Nesta sessão, Queen Latifah e Tejal Vishalpura discutem como a criatividade e a comunidade estão mudando as percepções de peso. Abordam a natureza crónica e progressiva da obesidade e enfatizam a importância da educação e da capacitação para aqueles que procuram ajuda. Junte-se a nós na terça-feira, 18 de junho, das 16h45 às 17h15, no Teatro Debussy, no Palais, para uma conversa inspiradora e informativa.
A Novo Nordisk é uma empresa centenária com a missão de combater doenças crónicas. Existem hoje um bilhão de pessoas em todo o mundo que estão acima do peso. A OMS reconheceu a obesidade como uma doença já na década de 1940. Tejal Vishalpura assumiu como missão combater esta doença.
Queen Latifah fala sobre a pressão da indústria musical para ser magro e em forma. Como a primeira rapper mulher, ela passou por momentos difíceis neste negócio, mas apesar de todas as adversidades, permaneceu fiel a si mesma. Ela ressalta que é importante se sentir confortável na pele e que chegou a esse ponto ao deixar de buscar a perfeição do corpo e querer se sentir confortável nele.
Juntos, Queen Latifah e Tejal Vishalpura lançaram a campanha “Bigger than Me”. Esta iniciativa visa tirar das sombras as pessoas que durante toda a vida tiveram vergonha do seu corpo e mostrar-lhes que não têm de ter vergonha da sua doença. O objetivo é que, quando a vergonha desaparecer, as pessoas afetadas não tenham mais medo de pedir ajuda.
Queen Latifah enfatiza que o nome “Bigger than Me” já diz tudo. É maior do que eles ou qualquer um de nós. Trata-se de criar uma comunidade e unir as pessoas. Isso permite que muitos entendam o que realmente é a obesidade e finalmente encontrem coragem para entrar em contato com um profissional de saúde.
Tejal Vishalpura explica que escolheu Queen Latifah por causa de sua autenticidade. Ela fala uma linguagem que todos entendem e ao mesmo tempo demonstra grande compreensão e compaixão. Portanto, ela era a pessoa certa para transmitir esta importante mensagem. A campanha tem como objetivo educar e incentivar, mas não dar palestras.
Queen Latifah conclui enfatizando mais uma vez a importância de que as pessoas que sofrem de obesidade possam ir ao médico com segurança e obter ajuda.