Publicidade
Fenapro lidera caravana de agências regionais para o V Congresso da Comunicação
26 de Maio de 2012

Fenapro lidera caravana de agências regionais para o V Congresso da Comunicação

Publicidade

 

Trabalho de mobilização da entidade, em conjunto com os Sindicatos das Agências de Propaganda, já resultou na inscrição de quase 200 profissionais dos vários Estados, que acompanharão painel sobre regionalização

Publicidade


O painel sobre Regionalização da Propaganda, que acontece no V Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação, na próxima terça-feira (29/05), deverá ser um dos mais movimentados do evento. A FENAPRO – Federação Nacional das Agências de Propaganda em conjunto com os Sindicatos das Agências de Propaganda (Sinapros) já contabilizam a inscrição de quase 200 profissionais de agências de 17 Estados.

“Um número expressivo de empresários e profissionais estão se deslocando de outros Estados para participar do painel sobre regionalização, o que reflete a importância crescente do papel dos mercados regionais para o crescimento e fortalecimento da indústria da comunicação“, afirma Ricardo Nabhan, presidente da FENAPRO, ao lembrar que, justamente devido ao interesse do mercado pelo tema, o painel regionalização foi realizado no Congresso anterior e acontece novamente em 2012.

Voltado a discutir a força e importância da regionalização num mundo globalizado, o desafio da indústria da comunicação nos mercados regionais e como ajudar os profissionais a se prepararem para atuar localmente, o painel já tem confirmada a participação de dirigentes dos Sindicatos de Agências de Propaganda e da FENAPRO dos seguintes Estados: Pará, Bahia, Ceará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Mato Grosso, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Goiás e São Paulo.

Além do maior número de publicitários, o painel também avançará em termos de conteúdo. “Vamos ter a oportunidade de debater a regionalização sob a ótica dos anunciantes, das agências, dos veículos e do governo, pois este é um tema que atrai o interesse de todos os segmentos envolvidos com a indústria da comunicação”, observa Ricardo Nabhan.

Segundo João Ciaco, presidente do painel, “o Brasil é um país grande, mas pouca gente já está implantando estratégias regionais e aprendendo a fazê-lo, por isso é preciso analisar como implementar essa estratégia”.

Primeira entidade do País a levantar a bandeira da regionalização da propaganda, a FENAPRO estima que este painel será um dos pontos altos do V Congresso da Indústria da Comunicação. Presidido pelo João Ciaco, presidente da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) e diretor de Marketing da Fiat do Brasil e América Latina, o painel terá como relator Cesar Paim, diretor da FENAPRO e presidente da Paim Comunicação, e como secretário Geral, Marcus Pereira, presidente do Sinapro do Pará e da Gama Comunicação. Os debatedores serão Anco Saraiva (Rede Globo), Edward de Souza (Fiat), Giovanni di Carli (Gruponove Recife) e Morgana Cristina Santos (SECOM-PR).

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade