Hugo Boss no Roblox não é a primeira marca que vemos no jogo, não é mesmo? A Adidas, por exemplo, é outra empresa do segmento do vestuário para fazer a divulgação de novos itens.
Para o lançamento da sua nova coleção de jeans, a empresa entrou para o universo dos games, de acordo com informações do Marketing Dive. A grife alemã traz o Planet Hugo com diversas experiências interativas como, por exemplo, o Hugo Fashion Match, que deixa os jogadores estilizarem os seus looks jeans e, inclusive, compartilhar a sua criação com seus colegas.
“A chegada do Hugo Blue, mais jeans, como uma das coleções Verão 2024, mostram a profundidade da oferta da marca, desde alfaiataria e streetwear com a linha principal Hugo”, descreve o comunicado sobre as novas peças da empresa.
Hugo Boss no Roblox mostra a potência de marketing do jogo
A utilização do Roblox como forma de divulgação de marcas tem sido cada vez mais uma forma de profissionais de marketing alcançarem, principalmente, a Geração Z. Por esta razão, a ação de Hugo Boss no Roblox é essencial para que a empresa converse com os consumidores mais jovens.
“Visando seu público da Geração Z, a Hugo aproveitou o evento de lançamento como a ocasião perfeita para ativar os jogos e os espaços do Metaverso como territórios-chave de foco cultural. Com o PLANET HUGO, a marca está explorando a gamificação, a facilitação de momentos sociais, a autoexpressão e a autoexploração: todos aspectos-chave do DNA da Hugo e valores amados pela comunidade Roblox, que tem um interesse crescente em curadoria e estilo. HUGO FASHION MATCH é uma experiência de estilo social que apresenta uma oportunidade incrível de colocar em destaque a oferta de moda focada no jeans da HUGO BLUE e unir as pessoas por meio da cocriação, permitindo-lhes formar amizades novas e significativas”, contou Nadia Kokni, vice-presidente sênior de Marketing Global e Comunicação de Marca na Hugo Boss, em um comunicado à imprensa.
“Ao unir forças com Roblox, a Hugo Boss não apenas está entrando no mundo dos jogos online, mas também está deixando sua marca na cultura digital. A capacidade de criar experiências imersivas e personalizadas dentro do universo Roblox permite à marca explorar novas formas de engajar e conectar-se com sua base de fãs, especialmente entre os consumidores mais jovens”, explica a descrição do trailer da ação do Hugo Boss no Roblox publicado em um canal no YouTube.
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