Um novo sistema da Área Azul de estacionamento rotativo foi criado pela empresa Rek Pay e instalado em Blumenau com mediação da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).
Despedindo-se do sistema antiquado de fichas de papel, a ação lançada brincou com a mudança de algo que poderia remeter à idade das pedras, para algo que é atual e moderno. Nesse sentido, a Tiriva Marketing e Negócios desenvolveu uma campanha para mídia on, off e ativações presenciais. O slogan “Evolua você também”, elaborado pela Tiriva, incentiva uma comparação entre o velho e o novo, deixando claro para o público que o sistema anterior é coisa do passado. Para dar vida à campanha, um casal pré-histórico ilustrou o passado, com direito a um carro inspirado na série “Os Flintstones”. A metáfora visual provocou, de forma divertida, a população a se modernizar também.
Durante as gravações do comercial, os atores fantasiados e o carro peculiar chamaram a atenção dos blumenauenses, que fizeram registros ao passar pelo local. Além disso, os jornais regionais também se interessaram pela curiosa aparição, dando ainda mais visibilidade à campanha. Ao todo foram mais de 20 portais que abordaram o assunto de forma orgânica.
Com a aguardada chegada da Nova Área Azul, Blumenau abraçou a modernidade e passou a oferecer aos seus cidadãos uma experiência mais rápida e eficiente ao circular pela cidade.
A campanha “Evolua você também”, gerada pela Tiriva e a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de Blumenau, foi estabelecido um importante passo rumo a um futuro mais ágil, sustentável e tecnológico. Confira:
Confira o making off da produção:
Ver essa foto no Instagram
Ficha técnica:
Diretor Geral: Odair Figueiredo
Diretor de Planejamento: Marcus Carvalheiro
Atendimento: Juliana Bonfante
Diretor de Criação: Amerson Andrade
Estratégia de Mídia: Jane Ouriques
Direção de Arte: Amerson Andrade, Nayara Estorani e João Vitor Nacle David
Fechamento: Julio Segarra
Social Media: Lara Nicole Correa Bordignon
Redação: Marcus Carvalheiro, Amerson Andrade e Isadora Nolf
Filmagem e Edição: Cuka Filmes
