Publicidade
Campanha da Apple mostra impacto da tecnologia acessível
01 de Dezembro de 2022

Campanha da Apple mostra impacto da tecnologia acessível

Ação celebra o Dia da Pessoa com Deficiência, neste sábado (03)

A Apple apresenta o filme “The Greatest”, para marcar o Dia Internacional de Pessoas com Deficiência, celebrado neste sábado (3). O vídeo destaca o papel da tecnologia acessível na vida cotidiana de seus usuários.

A ação é protagonizada por sete pessoas com deficiência que usam os recursos tecnológicos da empresa diariamente para fazer muito mais do que apenas ligações e navegar na internet.

Publicidade

Para isso, a campanha destaca funções como o toque assistido e a detecção de portas do iPhone, as notificações de reconhecimento de som dos smartwatches da Apple e a seleção de fala para usuários do iPad.

As cenas mostram um dia na vida dessas pessoas, que usam uma variedade de tecnologias e configurações de sistema acessíveis da Apple, enquanto nos bastidores uma equipe de pessoas com deficiência lidera o esforço criativo. Isso inclui até as mentes por trás da trilha sonora do filme, incluindo o produtor Cola Boyy (que aparece construindo a música aos 45″ do filme).

Criado pela equipe interna da Apple, em Londres, o trabalho pretende celebrar a “criatividade e a liderança de pessoas com deficiência”.

Veja:

A canção que embala a peça é “I Am The Greatest”, que usa em sua letra trechos dos discursos de Muhammad Ali. A música é tocada pelo Marliya Choir, um coletivo musical australiano totalmente feminino e indígena.

A produção é dirigida por Kim Gehrig, da Somesuch, e estará disponível com legendas para pessoas com deficiência auditiva e com descrição de áudio para a comunidade de pessoas cegas e com baixa visão.

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade