O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, na terça-feira (23), a resolução que trata do plano de mídia do horário eleitoral gratuito dos candidatos à Presidência da República no primeiro turno das Eleições de 2022 ( Aqui).
Por sugestão da ABERT-Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão, foi aprovada a formação do pool de emissoras para a geração dos programas em blocos e inserções, no caso de rádio, e dos programas em bloco, no caso de televisão.
Confira abaixo os principais pontos da resolução:
Mapas de mídias e mídias no rádio:
- Mapas de mídia dos programas em bloco e das inserções: serão enviados ao pool de emissoras, para o e-mail [email protected]
- Mídias dos blocos e das inserções: serão enviadas ao pool de emissoras, para o e-mail [email protected]
Mapas de mídias e mídias na televisão:
- Mapas de mídia dos programas em bloco: serão enviados ao pool de emissoras, para o e-mail [email protected]
- Mapas de mídia das inserções: serão enviados individualmente para cada emissora, para e-mail cadastrado junto à justiça eleitoral e aos partidos.
- Mídias dos programas em bloco: serão enviadas ao pool de emissoras, via plataforma digital (players certificados).
- Mídias das inserções: serão enviadas individualmente para cada emissora, via plataforma digital (players certificados).
- Os mapas de mídia dos programas em bloco no rádio e na televisão, bem como das inserções no rádio, ficarão disponíveis para download no site do TSE.
Sinal de distribuição
Os sinais de rádio dos programas em bloco e das inserções poderão ser captados pelo sinal da Voz do Brasil (RadioSat EBC). Alternativamente, as inserções também ficarão disponíveis no site do TSE.
No caso da televisão, a captação dos sinais também será feita via satélite.
A resolução aprovada detalha as especificações dos satélites para captação dos sinais, os horários de entrega dos mapas e das mídias, além de outras questões técnicas e operacionais.
Oriundo da ABERT
Imagem do topo de Gerd Altmann por Pixabay
