Publicidade
Publicitário conta por que artistas fazem shows gratuitos para eventos
25 de Fevereiro de 2022

Publicitário conta por que artistas fazem shows gratuitos para eventos

Jonathas Groscove fala sobre tática de publicidade usada por músicos

Publicidade

O mundo do marketing hoje em dia possibilita que muitos artistas recebam um resultado satisfatório, não necessariamente atrelado ao dinheiro. Existem diversas maneiras de conseguir visibilidade e reconhecimento, que mais tarde se tornarão em rentabilidade, uma delas são os shows gratuitos.

De acordo com Jonathas Groscove, dono da agência Groscove, há quatro principais motivos que justificam o porquê cantores fazem shows gratuitos. “É uma situação em que todos ganham, o artista não sai prejudicado!”, adianta o publicitário.

Publicidade

Segundo Jonathas, o relacionamento desses músicos com o dono do evento é um motivo muito comum. “Eles fazem o show como forma de gratidão e porque eles acabam trocando negociações com aquela pessoa. Portanto, nesse caso o artista ganha conhecimento, networking, relevância e visibilidade.”, explica.

Outro motivo citado pelo empresário, é a mídia. “Geralmente esses eventos têm muito investimento em mídia e assessoria de imprensa. Dessa forma, uma grande audiência tem acesso ao evento através de mídias sociais, gerando uma grande visibilidade ao artista e um marketing com ‘custo zero’!”, declarou ele.

Em terceiro lugar, para Groscove, esta é uma questão de realização pessoal, “o artista aproveita o evento para criar conteúdo para sua carreira e portfolio, além da experiência e oportunidade de fazer um show”.

Por último, mas não menos importante, o publicitário relembra do famoso Networking. Tal tática possibilita trocas de feats e de público, o que aumenta as possibilidades profissionais desses cantores.

“Nesses eventos os músicos acabam fazendo amizade e parceria com outros artistas e isso é muito importante para a imagem e carreira deles. Dependendo da lista de convidados da festa, isso é muito benéfico para o artista mesmo que não role cachê, para que ele cresça no meio profissional.” – complementa Jonathas Groscove.

 

Colaboração: Alexia Simensato
Imagem: Divulgação

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade