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Instituto Gourmet anuncia Edu Guedes como novo garoto-propaganda
10 de Fevereiro de 2022

Instituto Gourmet anuncia Edu Guedes como novo garoto-propaganda

Entre as novidades também está o rebranding da marca e a contratação de Lucas Salles como porta voz da rede

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O Instituto Gourmet apresenta os novos porta-vozes da rede, uma nova identidade e um posicionamento ainda mais forte no mercado. Além do novo logo que possui traços mais modernos e clean e que reforça as palavras chave que move a rede “aprender, cozinhar e transformar”, o Instituto Gourmet, apresenta seu novo garoto-propaganda: Edu Guedes.

“Edu conversa com o nosso público e se faz bastante presente. É um grande Chef, ama a gastronomia e se encaixa perfeitamente com o nosso propósito de transformar vidas. Se colocou disposto a visitar nossas unidades, levar alunos no programa dele, ou seja, será uma excelente parceria”, comemora Robson Fejoli, sócio diretor da rede. “Estamos sempre de olho nas mudanças e tendências do nosso negócio e esse rebranding vai ser justamente isso, mostrar que a nossa marca está sempre se inovando e trazendo sua melhor versão. Teremos também ações de comunicação esse ano, para nos engajarmos cada vez mais com o nosso público através de ações on e off-line”, ressalta Robson.

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O comunicador Lucas Salles também agrega no time do Instituto Gourmet nesse ano. Ele fará ações nas redes sociais e nas unidades da marca. “Edu Guedes e o Lucas Salles integrando o time do Instituto Gourmet irá ajudar ainda mais a irmos mais longe. Querermos levar nossa marca e proposito para todos e temos certeza que com essas novidades iremos chegar ainda mais longe. Estamos muito animados”, afirma Fejoli.

Ações como essas reforça o empenho da rede em se manter em relevância no mercado de franquias. Só no último ano, o sell-out da rede – venda direta para o consumidor final – cresceu quase 50% no acumulado de janeiro a novembro. Outro ponto, é que mesmo durante os fechamentos das unidades devido aos decretos estaduais, não houve nenhuma quebra de contrato. “Nós dobramos o volume de unidades”, comemora Glaucio Athayde, sócio diretor da marca, sobre o crescimento de 80% em unidades ativas.

Hoje são mais de 130 unidades em funcionamento e mais de 30 mil alunos já passaram pela rede, que recentemente atingiu o faturamento de R$ 90 milhões. Desde o início deste ano, o Instituto Gourmet vem apostando no modelo de negócio Store In Store, em uma parceria inédita com o Instituto Embelleze. “A partir de 2022 estruturaremos unidades pilotos em cidades com até 150 mil habitantes para testar esse novo modelo de escola”, ponta Glaucio.

A expectativa da marca é um crescimento de 40% no faturamento e expandir para todas as regiões do país principalmente no Centro-Oeste e Nordeste. “O mercado de franquias continua crescendo, ele se mostrou bastante resiliente durante a pandemia, o índice de fechamento do franchising é muito menor em relação aos outros modelos de negócios e o mercado de educação continua forte apesar desses 2 últimos anos de pandemia. Acreditamos que o modelo de ensino híbrido estará cada vez mais forte, a nossa cultura “mão na massa” estará sempre de mão dadas com o digital daqui para frente”, finaliza Robson.

Campanha publicitária

A agência CL apresenta a campanha da empresa, dando destaque a alguns dos mais de 30 mil alunos já atendidos, que tiveram suas vidas realmente transformadas por meio da educação e da gastronomia.

Intitulada #TemReceita, a estratégia tem como peça central um filme no qual Edu Guedes reforça que, na vida, tudo tem receita: basta aprender. Passando por um cenário que reproduz diversas cozinhas, ele destaca que é totalmente possível realizar seu sonho, conquistar sua independência, mudar seu trabalho e até abrir seu negócio unindo dedicação e a magia de cozinhar. Todos os personagens são alunos reais do Instituto Gourmet, que tiveram suas vidas transformadas após realizarem cursos na instituição.

Além do comercial, a campanha traz uma série de conteúdos especiais, ativações e ações de merchandising no ambiente digital e no programa “The Chef”, da Band. Ainda no ambiente virtual, diversos influenciadores do universo gastronômico aceitaram o desafio do Instituto Gourmet para dividir com a audiência, em seus respectivos perfis, receitas especiais que transformaram suas vidas, mostrando que qualquer um pode aprender e evoluir graças à gastronomia.

“As pessoas estão cada vez mais consumindo conteúdo de formas diferentes e em lugares diferentes. Por isso, a campanha tem um escopo enorme de conteúdo, com a mensagem e a linguagem ideal para impactar a audiência tanto na TV, de forma tradicional e com ativações estratégicas, quanto no digital e também com influenciadores. É uma forma de garantir que a mensagem será passada de forma efetiva, robusta e constante”, destaca Marcio Stangalin, sócio e diretor de estratégia da CL.

 

 

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