Publicidade
Os filmes de Cannes estarão presentes no Oscar 2022
08 de Fevereiro de 2022

Os filmes de Cannes estarão presentes no Oscar 2022

9 indicações no total são dos filmes da Seleção Oficial

Publicidade

Foram anunciados nesta terça-feira, 8, em Los Angeles, os indicados ao Oscar.

O Festival de Cannes tem o prazer de ver os filmes da Seleção Oficial, representados em 7 categorias: Melhor Roteiro Original, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Longa-Metragem Internacional, Melhor Documentário, Melhor Animação, Melhor Direção e Melhor Filme.

Publicidade

O filme “Drive My Car” de Ryusūke Hamaguchi, selecionado em competição e nomeado Melhor Roteiro pelo Júri de Spike Lee em 2021, reúne 4 indicações nas categorias Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Longa-Metragem Internacional e na prestigiada categoria Melhor Filme, como “Parasita” de Bong Joon -ho, Palme d’or em 2019. O diretor japonês também está indicado a Melhor Direção e estará ao lado dos cineastas Paul Thomas Anderson, Kenneth Branagh, Jane Campion e Steven Spielberg.

Quanto a “Flee”, do diretor dinamarquês Jonas Poher Rasmussen, concorre em nada menos que 3 categorias, incluindo Melhor Documentário, Melhor Animação e Melhor Longa-Metragem Internacional. O filme esteve entre a seleção de Cannes em 2020.

“A Pior Pessoa do Mundo”, de Joachim Trier, selecionado em competição em 2021 e premiado como Melhor Atriz por Renate Reinsve, está indicado nas categorias de Melhor Roteiro Original e Melhor Longa-Metragem Internacional.

Os filmes da Seleção Oficial somam 9 indicações no total e representam 3 em cada 5 filmes na categoria Melhor Longa-Metragem Internacional que premia o trabalho de cineastas vindos de todo o mundo. O sucesso desses filmes no mercado norte-americano é a prova da força do cinema internacional.

Além disso, o Festival de Cannes parabeniza Maggie Gyllenhaal, membro do júri da 74ª edição em julho de 2021, pelas indicações de seu primeiro longa-metragem “A Filha Perdida”.

O Festival parabeniza especialmente, pelas 12 indicações de O Poder do Cão, Jane Campion, a primeira diretora mulher a receber a Palma de Ouro (O Piano, 1993) que fez história pela segunda vez ao se tornar a primeira cineasta mulher presidente do Júri em 2014.

 

Foto:Cannes

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade