Publicidade
Ana Lavratti entrevista Annalisa Blando Dal Zotto, da ParMais
03 de Junho de 2021

Ana Lavratti entrevista Annalisa Blando Dal Zotto, da ParMais

Publicidade

 

Das 30 personagens do meu livro, VOCÊ MULHER AINDA MELHOR, duas são genuinamente internacionais: a Valeria Blanco, médica humanitária nascida na Argentina, e a Annalisa Blando Dal Zotto, CFP® veramente italiana, que terminou a semana ganhando de goleada. Justamente quando o marido, Renan Dal Zotto, recebia a alta hospitalar, consagrando-se campeão desta vez sobre a Covid, a Annalisa comemorava os 10 anos da ParMais com uma parceria de peso, unindo forças com a 2TM que está na dianteira da tecnologia blockchain, assegurando ainda mais eficiência e segurança nas operações de captação e investimento. Mas pra chegar até aqui, ela percorreu um longo e sólido caminho!!

Publicidade

 

Nascida no comune de Sant’Agata di Militello, cidade litorânea na principal ilha da Itália, a Sicília, Annalisa Blando Dal Zotto trocou a terra natal pelo Brasil aos dois anos, quando o pai Pietro e a mãe Leoni vislumbraram uma oportunidade no Rio de Janeiro. Totalmente ambientada ao país, já morando em Florianópolis, foi aprovada em dois Vestibulares: para História, na UFSC, e para Direito, na PUC. E foi aguardando a chamada para ingresso na universidade no Rio de Janeiro, ao conhecer Renan Dal Zotto na escala do seu voo, no aeroporto em Guarulhos, que o coração se viu fadado a reprogramar todas as rotas.

 

Casada aos 17 anos, Annalisa retornava às origens naquele mesmo ano, de 1988, acompanhando o astro da Seleção Brasileira de vôlei e empreendendo, mesmo sem experiência, formas de estudar e trabalhar na Itália. Assim se passaram cinco anos, até que, à espera do primeiro filho, o casal voltou ao Brasil. Disposta a conciliar a maternidade com um negócio próprio, apostou em uma franquia da Giovanna Baby, em sociedade com uma amiga. Até que a vida perfumada evaporou pelos poros.

 

Com 2 anos e 5 meses, o filho Gianluca recebeu o diagnóstico de Leucemia Linfoide Aguda, um câncer de alto risco que compromete a produção das células sanguíneas. Evoluindo de forma rápida, apesar das intervenções severas, com quimioterapia e radioterapia, a doença exigiu 22 internações hospitalares, com Annalisa acompanhando o filho em 44 transfusões de sangue e plaquetas e no dramático enfrentamento a nove infecções generalizadas. Até que a alta, aos 5 anos, coincidiu com outra alegria em dose máxima: o nascimento do caçula, Enzo, que após o susto inicial, internado na UTI, veio para casa completar a família.

 

Empreendendo como possível, entre o home office e o hospital, Annalisa primeiro abriu a Par Esportes, oferecendo gestão financeira, tributária e trabalhista a times esportivos, e com a mudança para Florianópolis ampliou o desempenho, trabalhando com reformas e construções por meio da Par Construtora e Incorporadora. De volta à Itália, já graduada em Administração, intercalava o expediente a distância com as lições de italiano, auxiliando os filhos em idade escolar com a língua nativa, aprendida na prática.

 

Ao retornar ao Brasil dois anos depois, com 20 anos de torcida pelo marido campeão, chegou a hora de armar o próprio jogo. O pódio foi só questão de tempo, com Annalisa conquistando o título de Certified Financial Planner CFP®, conferido por entidades vinculadas à Financial Planning Stardards Board, dos Estados Unidos. Pouco após a certificação, em 2010, nascia a ParMais Planejamento Financeiro, uma empresa sem similar no mercado, capaz de priorizar a transparência, prestando orientações sobre investimentos, seguro e previdência com base em contratos e não em comissões.

 

Craque na posição que se auto impôs, de promover a educação financeira, viabilizando decisões mais seguras sobre previdência, seguro de vida e investimentos de longo prazo, Annalisa ainda provou que domina o jogo para além da sua área. Depois de atuar como voluntária, como mentora e conselheira no movimento Social Good Brasil, assumiu como Embaixadora da Associação de Planejadores Financeiros em Santa Catarina, vice-presidente de Finanças da Acate, e líder do grupo Mulheres do Brasil em Florianópolis, disposta a mobilizar mulheres para transformar vidas, promovendo uma mudança de cultura e uma sociedade com menos violência, desigualdades e discriminação. Na sessão de autógrafos do livro, no SEBRAE-SC, eu conversei com esta colecionadora de lutas e vitórias:

 

 

 


 

Para saber onde encontrar o livro mais próximo de você, acesse www.analavratti.com.br

ENTREVISTA: Gravação e edição da Canal 3 / TV Sebrae

FOTOS: Gabriela Müller

 

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter