Sesc realiza painel “Como as empresas podem engajar e promover experiências positivas para seus colaboradores”, em Florianópolis

15 de Outubro de 2019

Evento gratuito acontece no dia 24, às 8h30, no Sesc Prainha

No dia 24 de outubro (quinta-feira), às 8h30, acontece o evento “Sesc Reúne – Encontro de Líderes”, no Sesc Prainha (Travessa Syriaco Atherino, 100 – Centro – Florianópolis), com o painel “Como as empresas podem engajar e promover experiências positivas para seus colaboradores”. O evento é voltado para empresários e gestores de pessoas, com o objetivo de aproximar ainda mais este público da Instituição. 

O painel contará com a participação de Luiz Alberto Ferla, fundador e CEO do DOT Digital Group; Rosangela Saquete, Diretora Executiva e Gestora de Pessoas e Qualidade do Hippo; e Maria Carolina Linhares, psicóloga, sócia da Neolabor e do Instituto Brasileiro de Carreira, presidente do Excelência SC, e será mediado pelo jornalista Fabian Londero (NSC TV). A entrada é gratuita e para participar os interessados devem confirmar presença aqui. As vagas são limitadas. 

O engajamento é uma das qualidades mais almejadas por líderes e profissionais de gestão de pessoas. Funcionários pró-ativos, autônomos e identificados com os valores, a missão e a visão de negócios das organizações onde trabalham demonstram mais cooperação, empenho, otimismo, disposição para desenvolver as suas capacidades e melhorar os resultados, além da realização pessoal e profissional. Da mesma forma, empresas que sabem trabalhar a retenção de talentos, que se preocupam no crescimento dos seus funcionários e compostas por pessoas engajadas são bem-vistas. 

Por tudo isso, cada vez mais os gestores buscam potencializar essas qualidades entre suas equipes. Mas de que forma os funcionários podem se tornar aliados na conquista do sucesso no seu negócio? Como manter uma equipe engajada e totalmente comprometida com os resultados? Que medidas estratégicas podem ser criadas para motivar os colaboradores e envolvê-los nas questões e os objetivos da companhia? Quais os maiores desafios dos líderes para conseguir o engajamento do seu time? Essas serão algumas das questões tratadas durante o evento. Além das suas experiências como gestores, os painelistas vão apresentar um pouco do trabalho que desenvolvem, mostrar como suas empresas promovem a cultura do engajamento, bem como compartilhar soluções encontradas e ações que foram implementadas nas empresas.