As dicas do CEO do Peixe Urbano para quem quer empreender

09 de Março de 2017

Alex Tabor, CEO do Peixe Urbano, que recentemente mudou a sede da empresa do Rio de Janeiro para Florianópolis, fez uma palestra na última terça-feira, 07/03, para convidados do CDL Jovem de Florianópolis.

O empresário relatou os percalços da trajetória do maior site de e-commerce local do Brasil, revelando os desafios que precisou superar e que lhe possibilitaram chegar na posição de CEO do Peixe Urbano

Dicas de valor
Alex Tabor estava diante de jovens empreendedores e, também, de pessoas interessadas em empreender. Por isso, bem à vontade, deu dicas valiosas e alertou os jovens empresários. “O empreendedorismo é arriscado. É difícil ter sucesso na primeira vez que se faz. É importante ter uma experiência profissional na área que se quer empreender, antes de lançar a sua própria empresa”, contou Alex Tabor, CEO do Peixe Urbano.

Trajetória
“O meu primeiro negócio foi uma empresa de desenvolvimento de software. Em seguida, vendi para uma empresa de internet e produtos muito parecida com o que é o Peixe Urbano hoje, e foi nessa empresa que eu cometi erros e aprendi muitas lições. Depois, veio o Peixe Urbano com um sucesso avassalador de cinco milhões de usuários no primeiro ano, expandido para seis países”, compartilhou o empresário.

Durante o encontro, o empreendedor contou para a plateia as diferenças entre e-commerce tradicional e local. “No e-commerce tradicional, o consumidor compra um produto físico que é entregue em casa pelos correios. Já o e-commerce local é uma maneira de encontrar serviços através de um smartphone ou web com melhor custo/benefício possível, consumindo no estabelecimento”, explicou Tabor.

Para Tabor, a base do sucesso é estar disposto a reconhecer os erros e transformar os problemas em oportunidades. “Você resolvendo um problema, tudo melhora. Não se deve ter resistência, o melhor é aceitar de forma rápida e encarar a situação para resolver o quanto antes”, afirmou.

Fotos: André Miranda