Publicidade
Volkswagen e ChatGPT: Montadora anuncia integração com a tecnologia em anúncio com o Ewan McGregor
17 de Janeiro de 2024

Volkswagen e ChatGPT: Montadora anuncia integração com a tecnologia em anúncio com o Ewan McGregor

Um spot especial foi divulgado para anunciar aos clientes a parceria de Volkswagen e ChatGPT; Ewan McGregor participa da campanha para mostrar a novidade.

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

 

Primeira montadora a fazer a integração, a parceria Volkswagen e ChatGPT traz um grande diferencial para os carros da marca. O anúncio, que traz como estrela o Ewan McGregor, um ator escocês, aconteceu durante a CES 2024, uma feira de tecnologia, que acontece em Las Vegas, Estados Unidos.

Publicidade

A novidade deve chegar aos veículos a partir do segundo semestre de 2024, de acordo com informações do Marketing Directo. Diversos modelos receberão a tecnologia de chatbot OpenAI. “O ChatGPT será incorporado especificamente nos carros elétricos ID.3, ID.4, ID.5 e ID.7 da Volkswagen e também nos novos modelos Golf, Passat e Tiguan”, escreveu a publicação.

Para ser algo mais natural possível, o ChatGPT fará conexão com a assistente de voz Volkswagen IDA (Intelligent Digital Assistant).

 

Volkswagen e ChatGPT: Montadora anuncia integração com a tecnologia em anúncio com o Ewan McGregor

 

« A Volkswagen sempre democratizou a tecnologia e tornou-a acessível a muitas pessoas. É algo que simplesmente faz parte do nosso DNA. Por esta razão, somos o primeiro fabricante automóvel a integrar ChatGPT nos nossos veículos. Com o chatbot OpenAI oferecemos aos motoristas valor acrescentado e acesso direto a esta inovadora ferramenta de IA”, disse Kai Grünitz, Chefe de Desenvolvimento Técnico da Volkswagen, segundo o site.

 

Ewan McGregor é o escolhido para anunciar a parceria de Volkswagen e ChatGPT

Vale lembrar que este não é o primeiro anúncio do ator Ewan McGregor da Volkswagen. Ele já fez diversos colaboradores e, desde maio de 2022, é o embaixador da montadora alemã.

Os veículos que já possuem o IDA, assistente de voz, os motoristas já conseguem controlar a parte de entretenimento, ar-condicionado, navegação e até mesmo conversas sobre assuntos gerais. Agora, com a parceria entre Volkswagen e ChatGPT, será possível expandir a capacidade. Para termos a ideia do potencial, caso o motorista fale para a assistente que está frio, ela já fará o carro “esquentar”.

 

Outra forma de utilizar as vantagens proporcionadas para quem tem um carro da montadora é, por exemplo, se estiver com fome, explicando que quer um frango com manteiga, o ChatGPT conseguirá reconhecer que ele quer ir a um restaurante indiano, direcionando o motorista até um estabelecimento.

Só é importante pontuar que o IDA “trabalha” independente da nova parceira Volkswagen e ChatGPT, já que esta tecnologia não é única fonte de dados utilizada. A montadora ainda não fez o anúncio se serão cobrados valores a mais para os interessados em ter o ChatGPT no seu veículo ou se estará incluída no valor da assistente de voz.

Foto: Unsplash

Publicidade
Publicidade