Publicidade
Voe Ideias produz espetáculo digital do Natal do Palácio da Avenida do Bradesco
22 de Dezembro de 2021

Voe Ideias produz espetáculo digital do Natal do Palácio da Avenida do Bradesco

Agência buscou inspiração no conceito dos mundos virtuais do metaverso

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O tradicional espetáculo do Natal do Palácio Avenida de Curitiba voltou com uma ajudinha tecnológica promovida pela Voe Ideias.

A agência de live marketing com unidades em São Paulo, Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, buscou inspiração no conceito dos mundos virtuais do metaverso e incluiu novamente as crianças nas janelas do Palácio Avenida. “As crianças cantando nas janelas sempre foram a alma do Natal Palácio Avenida. Nosso desafio, em tempos de pandemia, foi devolver o protagonismo do espetáculo a elas, mas, de forma segura. A forma que encontramos, foi através do uso de tecnologias como a construção de ambientes virtuais e a inserção das crianças nestes cenários 3Ds”, destaca Fernando Ligório, CEO da Voe Ideias.

Publicidade

Por meio da unreal (tecnologia em tempo real), a agência criou um mundo virtual para contar uma história cativante e emocionante, inserindo as crianças sem tirá-las das instituições de acolhimento, em Curitiba. Para isso, captou o vídeo de cada criança em fundo chroma key e aplicou-o no cenário 3D das janelas.

As crianças foram filmadas nas instituições, e suas vozes foram gravadas em um estúdio em Curitiba. Os artistas, por sua vez, tiveram imagens e vozes captadas em estúdios de São Paulo e Salvador. “Foi uma logística bastante complexa por conta tanto da pandemia, que exigia uma série de protocolos sanitários, como do tamanho do projeto, que demandou diversas viagens da equipe. Para que pudéssemos gravar em segurança, sem ter que deslocar as crianças e os atores, tivemos que fazer diversas viagens para as três praças (Curitiba, São Paulo e Salvador), sempre com o cuidado de realizar testes PCR a cada nova incursão a instituições e aos estúdios.”, ressalta Fernando Ligório.

A produção começou seis meses antes da data prevista para o evento. O objetivo era ter toda a parte conceitual e a animação virtual concluídas quando a gravação fosse iniciada. “Nos três dias de gravações em estúdio, o compositor, cantor, poeta e percussionista, Carlinhos Brown e o ator, cantor, dublador e guitarrista, Agyei Augusto, interpretaram o roteiro de modo que conseguiam ter o retorno visual deles no ambiente virtual em tempo real. Essa dinâmica foi possível por causa de sensores, câmeras tracking e câmeras virtuais”, Ligório.

Aproximadamente 30 profissionais – programadores, designers 3D, animadores 3D, VFX, colorizadores, diretores de cena e técnicos especialistas em tecnologia em tempo real – fizeram parte da produção.

Confira:

 

Publicidade
Publicidade