Publicidade
Usuários do Instagram podem “sacudir com raiva” para relatar um problema
22 de Novembro de 2021

Usuários do Instagram podem “sacudir com raiva” para relatar um problema

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O Instagram anunciou na última semana a chegada de dois novos recursos à plataforma. O anúncio foi feito pelo chefe da empresa, Adam Mosseri, em seu perfil no Twitter.

A partir de agora os usuários terão a ferramenta “rage shake” (sacudir com raiva em português) para relatar algum problema no uso da rede social. Para acionar o recurso, basta agitar o celular e a plataforma mostrará a mensagem “Algo deu errado?”. Depois, é só explicar o que aconteceu. A ideia, segundo Mosseri, é diminuir os erros da plataforma com mais facilidade e resolver os principais primeiro.

Publicidade

O segundo recurso implementado é a opção de excluir uma foto ou vídeo específico de um carrossel. Para isso, é preciso abrir a publicação, selecionar o ícone de três pontos no canto superior direito da tela, ir em “Editar” e girar o carrossel até aparecer a mídia em questão. Aparecerá um ícone de lixeira no canto superior esquerdo da imagem. É só clicar sobre ele e confirmar.

Confira a publicação de Adam Mosseri que ilustra as atualizações.

Por enquanto a ferramenta de excluir imagem está disponível apenas para iOS, ainda sem previsão de chegada para aparelhos Android. Já o recurso “rage shake” pode ser usado por qualquer usuário do Instagram.

Publicidade
Publicidade