Publicidade
TikTok fornece análise de dados para quem quer anunciar na plataforma
01 de Junho de 2022

TikTok fornece análise de dados para quem quer anunciar na plataforma

Estudos estão sendo feitos em conjunto com a empresa Nielsen

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O TikTok passará a trabalhar junto com a Nielsen para fornecer aos anunciantes melhores relatórios sobre o impacto do marketing na plataforma de vídeos curtos. A iniciativa foi anuncianda depois que a empresa medidora de audiência, dados e análises foi selecionada para participar do Programa de Modelagem de Mix de Mídia (MMM) do TikTok.

Em um estudo preliminar da empresa sobre a MMM da plataforma na América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico e Oriente Médio, já foi possível obter resultados interessantes, como o retorno consistente sobre gastos com anúncio e eficiência de vendas offline para marcas.

Publicidade

Outros insights baseados nos princípios de eficácia de marketing foram revelados:

A distribuição de vários formatos de anúncios é melhor do que de um só. As marcas que anunciaram de várias formas diferentes ao mesmo tempo tiveram um retorno de investimento 12% maior do que as marcas que anunciaram de um único jeito.

Campanhas mais longas são mais eficientes do que as mais curtas. As marcas que anunciaram por sete semanas ou mais tiveram um retorno 14% maior em gastos com publicidade do que as que anunciaram por menos tempo.

Além disso, as primeiras simulações desses estudos mostram que os blocos de anúncios pagos, como ‘in-feed’, geram resultados progressivos sustentados em gastos recorrentes.

De acordo com o vice-presidente de produtos MMM na Nielsen, Dave Suwanski, a novidade é uma oportunidade para os anunciantes. “Com essa colaboração, é mais simples do que nunca para os anunciantes avaliarem o ROI do marketing no TikTok ao analisar todo o seu mix de marketing”.

“Unir forças com líderes em todo o setor de medição permite que o TikTok entenda as necessidades dos anunciantes por meio de técnicas avançadas de modelagem”, disse o chefe global de ciência de marketing do TikTok, Jorge Ruiz.

Fonte: Althority
Foto do topo de cottonbro no Pexels.

Publicidade
Publicidade