Publicidade
TikTok desbanca o Google e é considerado o aplicativo mais popular do mundo
23 de Dezembro de 2021

TikTok desbanca o Google e é considerado o aplicativo mais popular do mundo

No ano passado, o TikTok ocupava a sétima posição entre os domínios de mais alto tráfego

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Foto:Unsplash

A empresa de segurança web Cloudflare divulgou ontem, 22, o relatório Year in Review, apresentando os domínios que obtiveram mais tráfego de um ano para o outro. O aplicativo TikTok desbancou o Google, ferramenta de buscas na internet e se torna a mais popular do mundo.

Publicidade

Na segunda-feira, 20, a ByteDance, holding do TikTok também foi apontada em um estudo global como a maior empresa unicórnio (com valor acima de US$ 1 bilhão) não listada em bolsa de valores do mundo, com um valor estimado de US$ 350 bilhões.

No ano passado, o TikTok ocupava a sétima posição. Este ano, desbancou não só o Google, como também o Facebook, Microsoft, Apple, Amazon, Netflix, Youtube, Twitter e WhatsApp.

 

A chave do sucesso

O TikTok teve um alto crescimento no ano de 2020, início da pandemia do novo Coronavírus. A plataforma que até então era usada por jovens deu espaço a usuários de diferentes idades.

Em razão do isolamento social – proposto pelos órgãos governamentais de saúde – diversas lojas e empresas foram obrigadas a fecharem as portas e achar uma alternativa para continuar gerando resultados. Uma solução: o TikTok, que se tornou um canal de publicidade para atrair clientes de forma on-line e potencializar as vendas.

Nele é possível fazer a criação, edição e compartilhamento de vídeos de curta duração. A partir daí os usuários podem ver, comentar, compartilhar e até mesmo entrar em contato com o dono do perfil que fez a publicação do vídeo para saber mais detalhes sobre o produto ou serviço, por exemplo.

O TikTok sendo visto como um adversário difícil

Em um artigo assinado no site da Nasdaq, a maior bolsa de tecnologia do mundo, o analista investimentos Adam Levy deu a sua opinião sobre o motivo pelo qual a rede social chinesa estava se tornando para o Facebook e para o Google um adversário mais difícil de combater do que fora o inimigo doméstico Snapchat há alguns anos.

Com o título “Os clones do Facebook e do Google não impedem o crescimento do TikTok”, o analista antecipava que iniciativas das duas gigantes não seriam capazes de conter o avanço do aplicativo chinês. Para ele, o algoritmo do TikTok mantém os usuários viciados ao recomendar constantemente novos vídeos para eles assistirem.

Oriundo MediaTalks

Publicidade
Publicidade