A Talk2, empresa da holding DOT digital group, usou sua experiência em estratégias digitas e editou um eBook que detalha as peculiaridades do marketing digital para o varejo, destacando a importância de um posicionamento na internet e orientando na criação de um pós-venda ideal. A edição de Estratégias Digitais para o Varejo, traz um guia rápido para a organização de um planejamento digital completo e abrangente.
Enquanto o comércio varejista tradicional tem a expectativa de crescimento em torno de 4,5% em relação a 2012, dados da pesquisa WebShoppers, feita pela e-Bit em 2013, apontam que o e-commerce crescerá 25% neste mesmo período, com um faturamento de R$ 28 bilhões.
O avanço tecnológico tem contribuído para este crescimento, aumentando o volume de negócios na web. No Brasil já somos mais de 100 milhões de usuários na internet e um celular é ativado por segundo. Por minuto, são vendidos cinco tablets, 11 desktops e 17 notebooks, e é na esteira desse crescimento que o comércio do varejo online continua a aumentar o volume de negócios.
“Dados de uma pesquisa realizada pelo Altimer Group e Wetpaint para a revista Business Week com as 100 empresas mais valiosas ao redor do globo mostraram que os empreendimentos que investem em mídias sociais apresentam melhores resultados e receitas finais mais recheadas. Em média, empresas que investiram em mídias sociais cresceram 18% em um ano, enquanto aquelas que investiram pouco nas redes tiveram queda de 6% em suas receitas no mesmo período”, explica Luiz Alberto Ferla, CEO da Talk2 e presidente do DOT digital group.
O diretor criativo da Talk2, Luis Fernando Palermo, ressalta que não basta ter um portal, produtos e estar nas redes sociais, “é preciso planejar, conhecer seu público-alvo, ser relevante, falar com a linguagem certa e utilizar cada ferramenta de acordo com o seu perfil”.
Confira o material no endereço materiais.talk2.com.br/