Publicidade
SPR cria marca para empresa de nanotecnologia do Grupo Randon
25 de Janeiro de 2022

SPR cria marca para empresa de nanotecnologia do Grupo Randon

NIONE nasceu de estudos científicos realizados pelo Centro Tecnológico Randon e pelo Instituto Hercílio Randon

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Fotos:Divulgação/SPR

A SPR fechou o ano de 2021 como a agência da NIONE, Unidade de Pesquisa, Produção e Aplicação de Nanotecnologia, iniciativa apresentada recentemente pelas Empresas Randon.

Publicidade

A NIONE, através de um novo método revolucionário e patenteado, é a primeira empresa no mundo a conseguir obter nanopartículas de nióbio em larga escala, sendo que tal tecnologia pode ser utilizada para transformar também outros materiais.

Estudos científicos

A NIONE nasceu de estudos científicos realizados pelo Centro Tecnológico Randon (CTR) e pelo Instituto Hercílio Randon (IHR), a primeira instituição brasileira de ciência e tecnologia voltada ao setor automotivo que atua por meio da pesquisa científica e do desenvolvimento de tecnologias com foco em eletrônica embarcada, materiais inteligentes e mobilidade.

Criação da marca e identidade visual

A agência gaúcha SPR assina a criação do naming e da identidade visual deste novo e revolucionário negócio do grupo.

A SPR buscou um nome e uma identidade visual que já trouxessem um conceito para a marca e que deixassem claro que se trata de um negócio pioneiro, onde a nanotecnologia é utilizada de forma customizada para potencialização de materiais, revolucionando produtos tradicionais já consagrados no mercado e possibilitando novos negócios e aplicações. Assim, nasceu NIONE, onde NI faz referência ao nióbio e ONE ao fato de ser uma empresa pioneira e única a fazer o que faz, do jeito que faz.

Gustavo Ermel, diretor de estratégia e inovação da SPR afirma que, “NIONE é uma empresa que nos tirou o fôlego desde a primeira reunião que fizemos dentro do CTR. É difícil não nos entusiasmarmos com cada descoberta feita por essa empresa 100% brasileira que tem o propósito de transformar produtos em suas melhores versões”.

 

Ficha técnica:
Campanha: NIONE
Peças: Naming + Identidade visual
Anunciante: NIONE
Agência: SPR
Diretor-Executivo: Juliano Hennemann
Diretor de Estratégia e Inovação: Gustavo Ermel
Diretora de Atendimento: Giorgia Antunes Lorenz
Planejamento: Guilherme Bueno
Executiva de Contas: Barbara Vellwock
Assistente de Atendimento: Mariana Farias
Direção de Criação: Fábio Henckel
Redação: Aroldo Thaddeu Anderson
Designer: Rafael Ternes
Assistente de Design: Gabriel Rosa
Aprovação do Cliente: César Augusto Ferreira, Helen Kaipper e Roberta Duarte

 

Publicidade
Publicidade