Publicidade
Promovendo a educação infantil, NEOOH passa a ser apoiadora oficial do UNICEF
24 de Agosto de 2023

Promovendo a educação infantil, NEOOH passa a ser apoiadora oficial do UNICEF

Instituto apoia ações do UNICEF nas áreas de educação e cidadania de adolescentes

Publicidade

O Instituto NEOOH se uniu ao UNICEF para apoiar a garantia de direitos de crianças e adolescentes na iniciativa Busca Ativa Escolar e em projetos voltados à cidadania de adolescentes.

A Busca Ativa Escolar, iniciativa do UNICEF e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), é uma metodologia social e uma plataforma tecnológica gratuita, que apoiam municípios e estados no enfrentamento da exclusão escolar, bem como em risco de abandono escolar.

Publicidade

Com a parceria com o Instituto NEOOH, a iniciativa visa contribuir com a (re)matricula de 3.500 crianças e adolescentes nas escolas e capacitar 500 profissionais da saúde, educação e assistência social. Com a parceria firmada com o Instituto NEOOH, o projeto prevê beneficiar 2.870 adolescentes direta e indiretamente.

Juan Ignacio Calvo, chefe de Parcerias e Arrecadação de Recursos do UNICEF no Brasil afirma que, “Sempre buscamos parcerias que possam apoiar e potencializar as nossas ações pelas crianças e pelos adolescentes. Estamos confiantes de que essa parceria com o Instituto NEOOH vai gerar grandes resultados para quem mais precisa”.

Habilidades ligadas à ciência e à tecnologia

Considerando o potencial da adolescência e juventude na cocriação de propostas fundamentais para o seu próprio desenvolvimento, a parceria fortalecerá as redes de participação cidadã de adolescentes, com foco nas meninas e nas populações negra, indígena e LGBTQIAPN+, além de promover o desenvolvimento de habilidades ligadas à ciência e à tecnologia e preparar as meninas para entrar de forma segura e inovadora no mundo dos games. O objetivo do programa é fomentar o empoderamento de meninas e contribuir para que adolescentes e jovens mais afetados pelas desigualdades se engajem em diálogos entre pares e com pessoas responsáveis pela tomada de decisões em seus territórios.

Betania Chebly, presidente do Instituto NEOOH pontua que, “Acreditamos que a educação é um dos pilares fundamentais para uma sociedade mais igualitária e inclusiva, e que a iniciativa privada tem o compromisso de ajudar a garantir seu acesso e qualidade. Trazemos, portanto, a contribuição de longo prazo do Instituto NEOOH junto à maior e mais importante entidade do mundo quando falamos em promover direitos e oportunidades a crianças e adolescentes. Será um enorme prazer poder contribuir e sermos aliados do UNICEF nessa jornada”.

Foto:Alécio Cézar

Publicidade
Publicidade