Publicidade
Projeto Agro 5.0 retorna com foco na sustentabilidade
09 de Novembro de 2022

Projeto Agro 5.0 retorna com foco na sustentabilidade

A iniciativa especial da NSC segue até o dia 16/12

Publicidade

Santa Catarina é um Estado de grande importância no cenário brasileiro e mundial do agronegócio. Somente em 2021, foi responsável por 67,3% das exportações catarinenses e representou 31% do PIB de SC.

O estado tem protagonismo na utilização de tecnologia para revolucionar o setor, sendo pioneiro na digitalização das propriedades rurais. O que resultou, em 2020, no maior valor de produção agropecuária da história e um impacto muito menor para o ecossistema.

Publicidade

O agronegócio catarinense nutre nossa gente e nosso futuro. E foi justamente este conceito o escolhido para a edição de 2022 do Projeto Agro 5.0. O objetivo é ampliar a voz do campo, valorizar o setor, mostrar a revolução que vem ocorrendo na agricultura e trazer as novidades e oportunidades do agronegócio em Santa Catarina, sempre pautadas na preocupação com o meio ambiente e preservação da biodiversidade.

Projeto contará com matérias especiais no Bom Dia Santa Catarina, que aprofundam em todos os aspectos do agronegócio e apresentam ao público as modernas soluções que o setor vem adotando. Além disso, conteúdos no break da programação da NSC TV iniciam hoje, 9, e abordam os temas Relação Campo X Cidade, Sustentabilidade e Bem-Estar Único. Tudo isso será reverberado também nas redes sociais da emissora @nsctvoficial.

Canal exclusivo do G1

O projeto Agro 5.0 também vai entrar na rotina dos catarinenses por um canal exclusivo do G1: “Campo e Negócios”. O espaço será abastecido com conteúdo relevante sobre as atualidades do agronegócio catarinense. A comunicação será reverberada nas rádios Atlântida e CBN, alcançando mais de 200 mil ouvintes mensais. Nas edições impressas dos veículos da NSC, os catarinenses vão encontrar reportagens voltadas à valorização do agro de Santa Catarina.

No início de dezembro, um evento gratuito em Chapecó reunirá os maiores representantes do agro de SC, com transmissão também pelo G1SC. Em breve serão divulgados os painelistas que falarão sobre a força do setor agro.

Os conteúdos do projeto têm como patrocinadores ICASA, Sindicarne e ACAV e Crea-SC.

Publicidade
Publicidade