Plataforma da Neoway sai na frente com a ISO 27001
04 de Maio de 2021

Plataforma da Neoway sai na frente com a ISO 27001

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

 

 

Publicidade

A Neoway, maior empresa de Big Data Analytics e Inteligência Artificial da América Latina, tem sua plataforma certificada pela ISO/IEC 27001:2013. Após um ano de adaptações, investimentos e treinamentos, a companhia conquistou uma das normas internacionais de gestão de segurança da informação (SGSI) mais relevantes do mercado.

O objetivo da ISO 27001 é estabelecer um modelo para implementar, operar, monitorar e melhorar os sistemas referentes à segurança e proteção de dados. Para isso, são analisados cinco grandes pilares: contexto da organização no cenário em que está envolvida, avaliação de crises e riscos, adoção de controles operacionais e aprimoramentos.

“A ISO 27001 é a coroação de um árduo e longo trabalho para proteger a confidencialidade, integridade e disponibilidade de dados estratégicos aos negócios. A Neoway foi auditada e certificada por renomadas organizações externas. Temos certeza que essa conquista será um diferencial competitivo cada vez mais importante, tanto para nós, quanto para os nossos clientes que utilizam nossa plataforma para crescimento dos seus negócios”, comenta Rodrigo Jorge, CISO – Chief Information Security Officer da Neoway.

Na Neoway, há uma área dedicada à segurança da informação com 14 profissionais gerenciados pelo CISO, que responde diretamente ao CEO da empresa, Kadu Monguilhotti. O objetivo é fomentar as melhores práticas que levam em consideração os riscos, governança e compliance relacionados à segurança e proteção no armazenamento e gerenciamento de dados.

“Estamos criando uma cultura de segurança no mercado. Quando falamos que já temos a ISO 27001, por exemplo, as organizações, – sejam clientes, prospects e até parceiros e concorrentes -, vêm com muito bons olhos, pois sabem que para tê-la é necessário seguir os mais altos padrões de proteção de dados, além de estar em conformidade com as leis de proteção de dados europeia (GDPR) e a brasileira LGPD”, diz Jorge.

O próximo passo é a busca da certificação ISO 27701, que é um complemento da 27001 e trata especificamente de Privacidade de Dados. Além disso, a ISO é auditada e renovada anualmente, o que requer que um trabalho com aprimoramento contínuo por parte da Neoway.

Para mais informações, acesse o site da Neoway.

Publicidade
Publicidade