Publicidade
Pinterest divulga relatório com as tendências para 2022
08 de Dezembro de 2021

Pinterest divulga relatório com as tendências para 2022

Pinterest Predicts 2022 tem 175 previsões do que deve estar em alta no próximo ano

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O Pinterest divulgou nesta terça-feira (07) o seu relatório anual de tendências para o próximo ciclo, o Pinterest Predicts 2022. O documento conta com 175 previsões de itens que devem mudar a forma como o público vê o mundo ao longo dos próximos meses.

O relatório  leva em conta dados dos mais de 400 milhões de usuários da plataforma e traduz as previsões em categorias como casa, beleza, moda, alimentos e bem-estar. “As pessoas vêm ao Pinterest para planejar o que farão em seguida, o que nos permite ver o futuro primeiro”, disse a CMO Andréa Mallard na divulgação do documento; “Analisando cuidadosamente os particulares dados de pesquisa e comportamento em nossa plataforma, podemos prever o que será tendência meses antes de se tornar popular, e não apenas o que é tendência agora”, destaca.

Tendências

De acordo com a plataforma, 2022 será o ano com a criação de ambientes para expressar emoções e também de revolução nas relações, tanto no amor quanto na amizade, destacando crescimentos exponenciais em pesquisas sobre exercícios de terapia em casal, casamento saudável e quarto da raiva. A busca por destinos com reservas de água doce também deve aumentar, com procura maior por resorts e looks para viagem a lagos, mas os rolês noturnos voltam com tudo.

Na moda, o Pinterest destca penteados altos volumosos, unhas extrovertidas e cortes mullet em alta nas buscas. Itens em pérola também chamam a atenção na rede social, no mesmo passo da coexistência de cores vibrantes e arco-íris com um visual gótico.

Ainda de acordo com a rede social, a maior parte das tendências encontra algum reflexo na atual pandemia do coronavírus, conforme as pessoas estão empolgadas em voltar a planejar e viver o futuro todas as frentes – incluindo o design.

Clique aqui e confira o relatório completo.

Publicidade
Publicidade