PayPal e Mercado Livre iniciam integração de seus meios de pagamento no Brasil e México

30 de Julho de 2020

Processo deve ser finalizado até agosto

O Mercado Livre, empresa de tecnologia para e-commerce e serviços financeiros, e a fintech de pagamentos PayPal, anunciam a integração dos seus serviços de meios de pagamento no Brasil e no México. O gerente geral do PayPal Brasil e México, Federico Gomez Schumacher, afirma que a iniciativa ajudará a impulsionar a inclusão e o acesso à economia digital global, expandindo consequentemente o varejo online. Todo o processo tem previsão de estar 100% finalizado até meados de agosto.

Dessa forma, residentes do Brasil e do México que estejam acessando o Mercado Livre de outros países, poderão usar o PayPal como meio de pagamento de suas compras. Os estrangeiros que efetuarem compras no marketplace do Mercado Livre de qualquer lugar do mundo com entrega nos dois países também poderão usar o PayPal como meio de pagamento.

Já para os vendedores do Mercado Pago, o PayPal estará disponível com um novo meio de pagamento via check-out on-line para transações dentro e fora do Brasil e México. Por exemplo, um residente no Brasil poderá usar o PayPal em vendedores locais acessando esses websites dentro ou fora do Brasil.

E, como próximo passo da parceria, nos próximos meses os usuários do Mercado Pago no Brasil e no México poderão receber remessas da Xoom (serviço de transferências internacionais de recursos do PayPal Holdings Inc.) em suas contas do Mercado Pago.

Notícias Relacionadas