Publicidade
Payface desenvolve processo de pagamento por reconhecimento facial para o Banco Senff
06 de Abril de 2021

Payface desenvolve processo de pagamento por reconhecimento facial para o Banco Senff

Através de sua bandeira de cartão de crédito, o Banco Senff lança no Brasil o pagamento por reconhecimento facial. Desenvolvido a partir de uma solução da empresa catarinense Payface, o novo processo de pagamento necessita apenas que o usuário faça o cadastramento de imagens do seu rosto, e conforme novas trasações são feitas, o próprio sistema atualiza as imagens automaticamente.

Segundo o presidente do banco, Leopoldo De Paula Senff, trata-se de uma necessidade que vem ao encontro da segurança que o consumidor e o lojista precisam. “O processo todo é mais seguro e evita filas, já que toda a operação dura poucos segundos. Chega a ser nove vezes mais rápido do que a transação normal com cartão”, explica o executivo.

Publicidade

Além da praticidade, o sistema também oferece segurança operacional – sendo impossível de ser fraudado – e sanitária também, uma vez que o consumidor não precisará ter contato com o vendedor ou atendente. “Não é necessário tocar em cartão, no celular ou em qualquer outro dispositivo ou mesmo ter contato humano, o que minimiza riscos sanitários”, afirma a gerente de Inovação e de Projetos Estratégicos da companhia, Daisy Moroz.

De acordo com a gerente, o investimento para o estabelecimento comercial é consideravelmente baixo. “O custo para o lojista é o mesmo que ele teria para usar uma maquininha de pagamento”, compara Moroz.

Para anunciar o lançamento, no próximo dia 8 de abril, gestores do Banco Senff farão uma apresentação on-line para seus parceiros de negócio.

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade