Publicidade
Outbrain renova parceria com Grupo Estado e site TV Foco
26 de Novembro de 2021

Outbrain renova parceria com Grupo Estado e site TV Foco

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

 

Nos próximos anos, parceria permitirá o uso da tecnologia de feed da Outbrain nos sites, incrementando a monetização, impulsionando jornadas de descoberta por meio de recomendações personalizadas e otimizando a experiência do leitor

Publicidade

Após dois anos de contrato bem-sucedido, a Outbrain, plataforma líder de recomendação para a open web, renovou e expandiu seu contrato até o final de 2024 com os sites OB-Email-BR-Partnership-2.png das empresas de publicação Estadão, um dos grupos de mídia mais importantes do país. A parceria com o TV Foco, maior site especializado em audiência da TV, também continua por mais dois anos. A Outbrain é responsável por maximizar a receita para os veículos por meio de recomendações patrocinadas, ao mesmo tempo em que personaliza o conteúdo editorial para os leitores e auxilia nas estratégias de aumento de engajamento dos usuários dentro dos sites editoriais.

Com a parceria, o Grupo Estado e o site TV Foco poderão utilizar a plataforma de recomendação de conteúdo líder da indústria da Outbrain, incluindo o Smartfeed – uma experiência de feed personalizado na open web que transforma cada página em um fluxo de descobertas mais profundo, com sessões mais longas, crescimento e engajamento do público e ferramentas de otimização editorial com personalização.

“É um grande passo renovar contrato com estes dois grandes sites. Dessa maneira, conseguimos aumentar o escopo de atuação da Outbrain entre os títulos, seja no aumento do número de sites quanto nos novos formatos. Isso continua demonstrando o posicionamento premium da Outbrain alinhado à transformação digital dos veículos e nossa liderança do mercado de descoberta de conteúdo”, diz Thiago Félix, general manager da Outbrain Brasil.

“Com a tecnologia de feeds personalizados da Outbrain, conseguimos ter melhor assertividade de conteúdo e publicidade para nosso público”, avalia Marcela Emmerich Vetere, diretora de Mídia Display/Programática Estadão. “Isso nos permitiu maximizar a receita, potencializar as boas práticas da plataforma e fortalecer nossas iniciativas de negócios”, completa.

Com o Estadão, a renovação do acordo envolve todas as marcas digitais das empresas de publicações do Grupo, que contam com uma audiência altamente qualificada com mais de 30 milhões de leitores mensais, como Estadão, Portal PME, Portal Paladar, E+, Jornal do Carro, TVEstadão, FERA, Agro e Clube Paladar, além de ampliar a distribuição dos conteúdos para marcas feitos pelo Estadão Blue Estúdio, o estúdio de Branded Content que atua para todos os anunciantes desse grupo de empresas do Estado..

TV Foco

Criado em 2006, o portal traz assuntos relacionados a TV e celebridades e supera 114 milhões de pageviews mensais. Com o objetivo de construir maior engajamento com os leitores, melhorar a experiência dos usuários com formatos de recomendação atrativos, o portal TV Foco terá exclusividade no fornecimento de serviços de descoberta de conteúdo. A Outbrain ainda oferece métricas essenciais para o Publisher no que se refere à otimização da experiência de consumo, como o aumento de páginas vistas por seções e tempo de permanência no site. Dessa maneira, os times editoriais terão acesso a ferramentas mais precisas para recircular a audiência dentro de suas propriedades digitais, ao mesmo tempo em que monetizam seu inventário por meio de recomendações com conteúdo pago, para maximizar a receita.

“Com a Outbrain, contamos com tecnologias que nos ajudaram a entender como milhões de usuários interagem e engajam com o conteúdo dentro do nosso site, além de ajudar nossas estratégias de distribuição de conteúdo, gerindo recomendações e auxiliando a monetização da audiência”, diz Aaron Racanicchi, Diretor Geral da TV Foco.

Sobre a Oubrain

Outbrain é a plataforma de recomendação líder para a open web. Nossa tecnologia permite 10 bilhões de recomendações diárias aos consumidores em mais de 7.000 propriedades online e conecta os anunciantes a esses públicos para expandir seus negócios. Fundada em 2006, a Outbrain opera em 55 países e está sediada em Nova Iorque, com escritórios em 18 cidades pelo mundo. Saiba mais em www.outbrain.com/pt_br e nos siga no Twitter, LinkedIn, Facebook  e Instagram.

Publicidade
Publicidade