Publicidade
Oi dobra o número de cidades da Região Sul com o serviço da Oi Fibra em 2021
16 de Dezembro de 2021

Oi dobra o número de cidades da Região Sul com o serviço da Oi Fibra em 2021

Serviço de internet por fibra ótica teve um crescimento de 80% e lidera o crescimento do mercado entre os grandes players no Sul

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A Oi praticamente dobrou o número de cidades na Região Sul com o serviço da Oi Fibra, que leva a internet até a casa do cliente.

Em dezembro de 2020 eram 33 cidades e neste mês de dezembro a Oi Fibra chegará a 63 cidades nos três estados do Sul: 26 no Paraná, 22 no Rio Grande do Sul e 15 em Santa Catarina.

Publicidade

Na Região Sul, a Oi Fibra já conta mais de 3,5 milhões de casas aptas para receber o serviço (no final de 2020 eram 2,1 milhões de casas, crescimento de 61% em comparação ao mesmo período de 2021). O Paraná lidera os novos acessos de internet por fibra ótica da Oi com 46%, seguido do Rio Grande do Sul com 40% e Santa Catarina com 14%. Em Santa Catarina destacam-se Blumenau, Joinville e Itajaí.

A Oi Fibra cresceu 80% em número de novos clientes na Região Sul de janeiro a outubro de 2021, número acima da média do mercado que foi de 26% e lidera a expansão no serviço de alta velocidade de internet entre os grandes players. Neste mesmo período, a Oi Fibra ganhou em média 38 mil novos clientes a cada mês. Segundo dados da Anatel, nos últimos doze meses (outubro de 2020 a outubro de 2021) o serviço de fibra ótica da Oi cresceu 110% na Região Sul, muito acima da média do mercado que foi de 61%.

Giovani da Silva, diretor de Varejo e Empresarial da Regional Sul ressalta que, “Estamos focados na expansão do nosso serviço de fibra ótica pela Região Sul onde investimos cerca de R$ 2 bilhões de reais nos últimos dois anos, oferecendo a melhor experiência no uso da internet aos nossos clientes, que precisam de conectividade de alta qualidade para estudar, trabalhar e se divertir. A nossa oferta é completa, ela vai além da conectividade, com a entrega de serviços digitais, como por exemplo de casa inteligente e conteúdo voltado para entretenimento. Somos líderes no crescimento do mercado de fibra no Sul e a nossa meta é tornar a Oi Fibra referência em internet de alta velocidade nos três estados”.

Plataforma de serviços digitais

A Oi está evoluindo para se transformar em uma plataforma de serviços digitais que vai ajudar a criar novas soluções para pessoas e empresas a partir da fibra ótica, que é o ponto central do plano de transformação do negócio da companhia.

A nova Oi que surge deste processo de transformação é uma empresa voltada para o provimento de experiências digitais, baseadas em acesso a conteúdos e em diversos outros serviços como streaming, jogos em rede, serviços relacionados à casa conectada, serviços financeiros, marketplace de soluções e muito mais, transformando a marca Oi em referência de plataforma de consumo no país.

Publicidade
Publicidade