Publicidade
NESCAFÉ Dolce Gusto NEO lança uma versão 3D da loja conceito
29 de Maio de 2024

NESCAFÉ Dolce Gusto NEO lança uma versão 3D da loja conceito

O projeto de realidade virtual convida o consumidor a conhecer o espaço e fazer compras, como se estivesse dentro da loja

Publicidade

A loja conceito de NESCAFÉ Dolce Gusto NEO foi desenvolvida para ser uma construção temporária, utilizando materiais sustentáveis.

Em dezembro de 2023, a flagship foi desmontada e todo resíduo destinado para reaproveitamento, reciclagem ou compostagem e, para preservar esse premiado legado, NESCAFÉ Dolce Gusto NEO, em parceria com a startup 3blocks, digitalizou a loja em 3D, recriando o espaço da flagship em ambiente virtual.

Publicidade

A partir de 28/5, de maneira simples e segura, o consumidor poderá ter uma experiência imersiva, conhecendo cada ambiente e toda história de NESCAFÉ Dolce Gusto NEO, de qualquer lugar do Brasil. Além disso, a loja 3D é integrada ao e-commerce da marca, possibilitando a compra online de produto, como se estivesse visitando o espaço real.

“Queremos proporcionar uma experiência imersiva, que transmita a essência de NEO”, comenta Tiago Buischi, Diretor de Marketing de Cafés da Nestlé. “Além de explorar cada cantinho da loja o consumidor vai conhecer mais sobre o espaço, em uma narrativa circular, que se baseia na própria estrutura da loja”, completa Buischi.

Thiago Pereira, Managing Partner da 3blocks, comenta que o immersive-commerce da startup é uma camada adicional integrada ao e-commerce para apresentação dos produtos de forma imersiva e interativa. Permite uso para eventos, treinamentos, realidade aumentada, lives, gamificação e promoções.

Os resultados são: demonstração enriquecida, maior engajamento e humanização do e-commerce. Para conhecer a loja 3D, clique aqui.

Sobre flagship NESCAFÉ Dolce Gusto NEO:
A flagship foi construída na Praça Alexandre de Gusmão, a poucos metros da Avenida Paulista, com projeto de tecnologia construtiva, idealizado pelo arquiteto Guto Requena e em formato da flor do café. O espaço, desmontado em dezembro de 2023, foi desenvolvido para ter geração mínima de resíduos em uma construção inovadora, com peças naturais, impressas totalmente em 3D.

Além disso, todos os materiais utilizados são biodegradáveis e, ao serem desmontados, foram reaproveitados, reciclados ou compostados, traduzindo em sua totalidade a essência de NEO.

Publicidade
Publicidade