Que a Coca-Cola já vem investindo em tecnologia, já sabemos, não é mesmo? Afinal de contas, a empresa tem anunciado diversas novidades. Porém, desta vez, a parceria entre Microsoft e Coca-Cola quer alinhar a estratégia tecnológica central da empresa de bebida “e permitir a adoção de novas tecnologias, promovendo a inovação e a produtividade global”, segundo informações do Marketing Interactive.
Como um dos itens do acordo entre as duas empresas, é o compromisso que a Coca-Cola assumiu com a Microsoft Cloud. O valor, de acordo com a publicação, é de 1,1 mil milhões de dólares.
Além disso, a “Microsoft Cloud será a plataforma global preferida e estratégica de nuvem e IA da empresa de bebidas”.
“O acordo reflete um passo significativo no avanço da transformação digital da Coca-Cola, focado em fornecer acesso expandido às plataformas de nuvem e IA da Microsoft – bem como soluções como Microsoft 365, Power BI, Dynamics 365, Defender e Fabric – para aumentar a eficiência e escalabilidade ao mesmo tempo que promove a inovação em todo o sistema”, explica o comunicado à imprensa.
Parceria entre Microsoft e a Coca-Cola terá experimento de tecnologias
“Através da nossa parceria de longo prazo, fizemos progressos significativos para acelerar a transformação da IA em todo o sistema da The Coca-Cola Company e da sua rede de engarrafadores independentes em todo o mundo”, falou Judson Althoff, vice-presidente executivo e diretor comercial da Microsoft, segundo a publicação.
A “união” da dará a oportunidade das empresas de realizar diversos experimentos quando o assunto é a tecnologia. Entre os exemplos, temos o serviço Azure OpenAI, incluindo também, o teste do Copilot for Microsoft 365, que pretende auxiliar na produção no local de trabalho.
“Este novo acordo baseia-se no sucesso da estratégia de parceria da Coca-Cola com a Microsoft, mostrando o nosso compromisso com a transformação digital contínua”, comentou John Murphy, presidente e diretor financeiro da The Coca-Cola Company.
“Nossa parceria com a Microsoft cresceu exponencialmente, do acordo de US$ 250 milhões que anunciamos inicialmente em 2020 para US$ 1,1 bilhão hoje”, continuou a explicação.
“A Coca-Cola migrou todos os seus aplicativos para o Microsoft Azure, com a maioria dos principais parceiros de engarrafamento independentes seguindo o exemplo. Como pioneira na adoção de IA, a Coca-Cola vem inovando com IA generativa há quase um ano e já aproveitou o Azure OpenAI Service para reimaginar tudo, desde marketing até fabricação e cadeia de suprimentos e muito mais. A empresa está atualmente explorando o uso de assistentes digitais generativos alimentados por IA no Azure OpenAI Service para ajudar os funcionários a melhorar as experiências dos clientes, agilizar as operações, promover a inovação, obter uma vantagem competitiva, aumentar a eficiência e descobrir novas oportunidades de crescimento”, disse o comunicado à imprensa sobre a parceria entre Microsoft e Coca-Cola.
Foto: Unsplash